ABIC e Câmara Peruana de Café firmam convênio inédito de cooperação

abic-e-camara-peruana-de-cafe
03/02/2019
Publicado em

Um inovador “Convênio de Cooperação” foi assinado entre a Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, representada pelo seu diretor executivo, Nathan Herszkowicz e a Câmara Peruana de Café e Cacau – CPC, representada pelo seu gerente geral, Eduardo Montauban Urriaga, durante a Expo Café Peru 2018, realizada em Lima, no Peru.

O acordo tem vários itens de cooperação entre as entidades, visando sempre o aperfeiçoamento da qualidade da bebida e o aumento do consumo em ambos os países.

Assinatura do Convênio, durante o evento em Lima

Entre os objetivos do tratado de cooperação estão:

1 – Promover a aproximação das entidades;
2 – Desenvolver programas conjuntos de valorização do café como produto e como hábito de consumo;
3 – Adotar e promover protocolos de avaliação da qualidade do café em cada região produtora;
4 – Criar um banco de amostras;
5 – Estimular e desenvolver programas de marketing que estimulem o consumo;
6 – Criar uma biblioteca de artigos sobre Café e Saúde;
7 – Incentivar o desenvolvimento de um programa de comunicação que resulte em aumento de consumo em ambos os países;
8 – Participação mútua em eventos;
9 – Desenvolver campanhas e programas que estimulem a melhoria contínua da qualidade dos cafés;
10 – Criar programas voltados para a valorização das culturas cafeeiras, para o conhecimento e para a valorização do folclore cafeeiro das regiões produtoras.

Para Nathan Herszkowicz, da ABIC, esse convênio representa um enorme avanço na relação entre as duas entidades, que pode resultar em ações semelhantes com outros países, principalmente da América Latina, abrindo novos mercados e possibilitando grande troca de conhecimento. “Fica notável a preocupação crescente pela busca de produtos de qualidade e pelo aumento do consumo interno em cada país. Com sua enorme experiência, desde o lançamento do Selo de Pureza, em 1989, a ABIC será um colaborador de grande potencial”, afirma Herszkowicz.

“Desejo expressar, em nome do Conselho de Diretores da Câmara – CPC e em meu próprio, nossa satisfação com esta grande conquista de nossas instituições, que pela primeira vez, em ambos os casos, unem esforços para conseguir o aumento do consumo de café de qualidade em nosso país, que irá alcançar a sustentabilidade de nossos produtores. Esse acordo permitirá o desenvolvimento de programas conjuntos importantes”, afirma Eduardo Montauban, da Câmara Peruana de Café e Cacau.

O acordo será ratificado em cerimônia que acontecerá no âmbito do 26º Encafé.

Compartilhar: