Exclusivo: ABIC e SRB firmam parceria focada nas indústrias e nos produtores de café

Ao assinarem o Protocolo de Intenção Associativa, as entidades também se comprometeram em promover a melhora contínua da qualidade do produto

ABIC faz parceria com SRB
01/07/2021
Publicado em

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB) firmaram uma parceria com o objetivo de auxiliar as indústrias e os produtores de café. O Protocolo de Intenção Associativa, assinado no dia 16 de junho, também comprova o comprometimento e o empenho das duas entidades com os seus associados, bem como em promover a melhora contínua da qualidade do grão brasileiro, o aumento do consumo e a comunicação entre as partes na busca de apoio mútuo.

“A filiação associativa entre as duas entidades tem grande importância, pois marca uma aproximação entre os produtores. A Sociedade Rural Brasileira é uma instituição com mais de 100 anos e que conta com um notório trabalho desenvolvido para o aprimoramento da qualidade e produtividade no campo. Já a ABIC, que possui quase 50 anos de atuação, trabalha com muito empenho para melhorar a qualidade do café oferecido aos brasileiros e, também, se esforça para que haja aumento do consumo do grão, pois representa o segundo maior mercado do mundo”, afirma Celírio Inácio, Diretor Executivo da ABIC.

Marcelo Vieira, ex-presidente da SRB e Coordenador do Departamento de Café da entidade, acredita que a parceria entre as duas instituições irá potencializar a atuação do setor cafeeiro nacional: “A união de forças fará com que o diálogo entre as duas Associações se estabeleça de forma mais clara e produtiva, o que irá contribuir ainda mais com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, diz.

Sociedade Rural Brasileira

A Sociedade Rural Brasileira (SRB), fundada em 1919, é uma associação de produtores rurais que trabalha na representação política em defesa do setor agropecuário. A entidade promove soluções com o intuito de assegurar a valorização, a eficiência e a competitividade do agronegócio nacional, sempre preocupada em influenciar a tomada de decisões em diversos âmbitos.

A Associação acredita que o desenvolvimento do Brasil está ligado à modernização constante do setor, através do investimento em inovação e tecnologia. A SRB, que congrega associados (pessoas físicas e jurídicas) de todo o Brasil, também atua para conscientizar a população brasileira e as comunidades internacionais sobre a relevância dos produtores rurais para a economia e para o abastecimento. 

O universo do café é muito extenso. Acesse o link e fique por dentro das novidades! 

Redação: Usina da Comunicação

Compartilhar: