Perguntas mais freqüentes
  Páginas relacionadas
 Algumas pessoas dizem que o café é prejudicial. Devo reduzir o meu consumo de café?
A cafeína do café é uma das substâncias mais exaustivamente estudadas do mundo. Mas como o café não é só cafeína e possui antioxidantes, minerais (potássio, ferro, zinco) e a vitamina B 3 (niacina), estudos modernos mostram que consumido em moderação o café é saudável para o ser humano. Mas mesmo vitaminas, exercícios ou água em excesso podem ser prejudiciais. E milhares de estudos demonstraram que beber café com moderação é perfeitamente seguro. De um modo geral, admite-se que beber café moderadamente equivale a beber 3 a 4 xícaras de café por dia para adultos e 2-3 xícaras com leite para crianças e jovens.
Busca:
   
     
    Voltar
     
       ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café
     Rua Visconde de Inhaúma, 50 - 8º andar
     20091-000 - Rio de Janeiro/RJ
  | A ABIC | Controle da Pureza de Café | Programa de Qualidade | Café e Saúde | Sabor do Café | Exportação | Estatísticas | Serviços | Notícias ABIC |