Nestlé utiliza dispensadores reutilizáveis ​​e recarregáveis ​​para reduzir as embalagens de uso único

purina-miwa-video1
19/05/2020
Publicado em

A Nestlé está utilizando dispensadores reutilizáveis ​​e recarregáveis ​​para petcare e café solúvel como parte de seus esforços para reduzir as embalagens de uso único. Os dispensadores nas lojas oferecem aos consumidores uma experiência de compra livre de embalagens de uso único, juntamente com flexibilidade e variedade de opções de produtos.

Os consumidores podem trazer embalagens reutilizáveis ​​para comprar diferentes tipos de comida de gato Purina e café solúvel Nescafé . Eles também podem acessar digitalmente as informações do produto que normalmente são encontradas nas embalagens, como ingredientes, valores nutricionais e prazo de validade.

Trabalhando em colaboração com a startup MIWA, a Nestlé pilotou recentemente os dispensadores reutilizáveis ​​e recarregáveis ​​em três lojas da Nestlé localizadas em Rorschach, Orbe e La Tour-de-Peilz, na Suíça. Durante um período de teste de quatro meses, os dispensadores foram bem recebidos pelos consumidores e a Nestlé conseguiu obter informações valiosas, incluindo a facilidade de uso. Para avaliar ainda mais a eficácia dos distribuidores na prevenção de resíduos de embalagens ao longo da cadeia de suprimentos, os distribuidores agora estão sendo implementados em mais locais nos próximos meses.

Hélène Lanctuit, líder de embalagens para pesquisa e desenvolvimento da Nestlé, diz: “A embalagem desempenha um papel fundamental na manutenção da segurança alimentar durante o prazo de validade de um produto. Isso significa que sempre que novos sistemas de embalagem são explorados, precisamos garantir que nossos produtos possam ser entregues aos consumidores de uma forma segura. maneira segura e higiênica. Esses dispensadores são novos porque incorporam tecnologia inteligente que nos permite garantir a segurança do produto e também garantir a atualização e a rastreabilidade de nossos produtos”.

O desenvolvimento de sistemas de entrega alternativos e inovadores, como opções de granel, reutilização e recarga, são uma área de foco principal da Nestlé em várias categorias de produtos. A empresa já anunciou um teste piloto para o Refill Plus , um dispensador de água que utiliza tecnologia de ponta, que permite aos consumidores personalizar sua água com sessenta e quatro combinações de sabores. Em parceria com a Terracycle, a Nestlé está lançando o Loop , um serviço de entrega em domicílio por assinatura nos EUA e também o introduzirá em breve na França. Além disso, mini dispensadores para Nescafé e Milo estão disponíveis para o segmento fora de casa em muitos países ao redor do mundo.

Esses sistemas inovadores fazem parte de um conjunto mais amplo de ações para reduzir as embalagens de uso único. Com base no seu compromisso de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​até 2025, a Nestlé anunciou planos para reduzir o uso de plásticos virgens em um terço durante o mesmo período.

Bernard Meunier, CEO da Nestlé Purina Petcare EMENA, diz: “Na Purina , nossas equipes estão focadas em projetar nossos produtos e embalagens para um futuro mais sustentável. Este piloto marca um importante passo em frente em nossos esforços para a redução de resíduos e estamos orgulhosos de desempenhar um papel de liderança no teste desses dispensadores inovadores. Oferecer aos proprietários de animais de estimação a opção de usar dispensadores seguros reutilizáveis ​​e recarregáveis ​​na loja pode nos ajudar a melhorar nosso impacto ambiental, além de fornecer nutrição de alta qualidade para animais de estimação “.

Philipp Navratil, chefe global da unidade de negócios estratégicos de bebidas da Nestlé, vice-presidente sênior, diz: “Como parte da jornada de transformação de embalagens da Nescafé , estamos trabalhando duro para repensar a maneira como projetamos nossas embalagens para obter um melhor impacto ambiental. Estamos Estamos empolgados em trabalhar em uma opção de recarga possibilitada pelo nosso sistema de distribuição na loja para nossos consumidores que desejam desfrutar da experiência Nescafé em casa”.

Compartilhar: