Palavra do Associado: Estela Mara do Café da Fazenda

22/04/2021
Publicado em


Cargo: Sócia do Café da Fazenda

Fundado em 1990 por Jair Arthuso, o Café da Fazenda se vinculou à Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) logo no ano seguinte. A decisão foi tomada entendendo a importância de fazer parte de uma associação que apoia os torrefadores, principalmente, para uma empresa em início de trajetória, como era o caso do Café da Fazenda. 

Em 2007, Estela Mara foi convidada pelo pai para ajudá-lo na torrefação. Na época, a produção era apenas da versão tradicional. Agora, possui uma linha que também oferece ao consumidor o café especial. 

“Para nós, a ABIC é sinônimo de atestado de qualidade para os nossos produtos através dos selos.. Hoje, uma boa parte do consumidor está voltada para produtos certificados, que conferem rastreabilidade e atestem a qualidade e, que ao mesmo tempo, sejam ecologicamente corretos, e o selo de pureza e qualidade é um ponto diferencial para nossos produtos na prateleira”, afirma.

Estela ainda destaca o papel da associação em lutar pela indústria de café e pelos interesses daqueles que a integram. “A ABIC trabalha pela qualidade do produto que chega à mesa dos consumidores, e, nós, associados, temos que fazer nossa parte, levando ao consumidor um café de qualidade e, também, mostrar que temos excelentes cafés aqui em nosso mercado interno”, destaca.

imagem estela mara associada abic
imagem estela mara associada abic

Redação: Usina da Comunicação.

Compartilhar: