Prazo para inscrições do 5º Concafé em Rondônia é prorrogado até o dia 21 de agosto

Colheita-de-Café-em-Cacoal-Janderson-Dalazen-16-06-2020-800x445
20/07/2020
Publicado em

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), prorrogou o período de inscrições do 5º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé) para até o dia 21 de agosto de 2020. A abertura das inscrições iniciou no dia 27 de abril. A cerimônia de premiação do Concafé ocorrerá no dia 9 de outubro de 2020, com o local a ser definido pela organização.

De acordo com o coordenador do 5º Concafé, Janderson Dalazen, tal medida foi motivada pela solicitação requerida pelas entidades Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia (Lacoop). “Eles justificaram a necessidade de mais prazo para a colheita de clones de cafés mais tardios, para o processamento do café via fermentação e para a secagem desse café tardio”, informou Janderson.

O concurso vai reunir produtores de café robusta de todo o Estado, concorrendo a R$ 289 mil em prêmios para os melhores nas categorias “Qualidade de Bebida” e “Sustentabilidade”. O produtor poderá preencher a ficha de inscrição e ter acesso ao conteúdo completo do regulamento do concurso no site da Seagri e também em todos os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) nos 52 municípios de Rondônia, de 27 de abril a 21 de agosto de 2020. As inscrições são gratuitas.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Rondônia, coordenado pela Seagri, Emater, Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril (Idaron), com apoio da Câmara Setorial do Café, Associação dos Cafeicultores da Região das Matas de Rondônia (Caferon), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e Senar.

Fonte: Secom Governo do Estado de Rondônia

Compartilhar: