Rodada de Negócios Virtual aproxima fornecedores brasileiros de alimentos e bebidas e compradores canadenses

brasil-canada

Organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro e será destinado a fornecedores das categorias hortifruti, temperos, produtos de panificação e confeitaria, ingredientes em geral, cereais, cafés, chás, entre outros

Fornecedores da indústria brasileira de alimentos e bebidas terão uma excelente oportunidade de expandir seus negócios para o mercado canadense. Organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), o evento Rodada de Negócios Virtual – Alimentos e Bebidas proporcionará o acesso de produtores brasileiros, via salas de reunião online, a distribuidores, importadores, importantes atacadistas, varejistas e fabricantes canadenses interessados em fazer negócios com o Brasil.

Como em uma rodada de negócios convencional, o evento terá reuniões individuais B2B com duração de 20 a 25 minutos. A diferença é que todo o processo será remoto, via plataforma Zoom. Os encontros acontecerão nos dias 23 e 24 de novembro, das 16h às 19h (horário de Brasília).

A partir da demanda das empresas canadenses, serão selecionadas as empresas brasileiras capazes de atendê-las. Essas informações são identificadas a partir de formulários de inscrição de compradores e de vendedores. “Uma equipe de especialistas em inteligência comercial da CCBC atuará previamente na análise desses perfis. Havendo sinergia entre o que o brasileiro oferece e o que o canadense procura, a empresa será aprovada. A ideia dessa avaliação prévia é trazer mais assertividade para as reuniões e ampliar as possibilidades de geração de negócios”, explica Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da CCBC. Após ser selecionada, a empresa terá uma agenda definida pela organização, contendo de cinco a oito reuniões com os compradores.

Para participar da Rodada de Negócios Virtual – Alimentos e Bebidas, o valor de investimento é de R$500 para associados da CCBC e de R$1.000 para não associados. A expectativa da Câmara é que o evento atraia fornecedores de frutas, legumes, bebidas não alcoólicas, congelados, óleos comestíveis, ingredientes em geral, molhos, temperos e condimentos, geleias e pastas doces, produtos de panificação, cereais, cafés, chás, produtos de confeitaria e ervas. “O formato virtual democratizará o acesso ao evento, pois facilita a participação de produtores de diferentes regiões do Brasil, que terão a chance de apresentar seus produtos aos compradores canadenses. E o evento não é aberto apenas para grandes produtores, pequenos e médios também podem participar”, finaliza Castro Reis.

Interessados em participar devem acessar o formulário por meio do link: CCBC’s Food & Beverage Virtual Business Round. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *