Setor de alimentos e bebidas cresce 150% no digital durante a quarentena

beverages-3105631_1280
15/09/2020
Publicado em

O primeiro semestre de 2020 foi marcado pela pandemia do novo coronavírus e por transformações importantes do comércio, entre elas a migração dos consumidores para o mundo das compras no ambiente digital. Por isso, o Pagar.me analisou, durante seis meses, o comportamento do varejo eletrônico, comparando o período pré-pandemia com o período de isolamento social de nove setores da economia brasileira.

Para muitos empreendedores, vender em canais digitais foi o caminho para a sobrevivência dos negócios. O segmento que obteve mais destaque nesse período de isolamento e conseguiu evitar a queda foi o de Alimentos e Bebidas com aumento de 150% no volume de pagamento semanal. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, ajudam a corroborar a estimativa. Segundo a associação, houve um crescimento de 270% nos pedidos on-line em supermercados e 85% de pedidos em aplicativos de entrega e englobam os itens dessa categoria. Pessoas que antes compravam apenas em supermercados e diretamente das lojas físicas passaram a consumir em e-commerce.

*Trecho de conteúdo do Portal NewTrade. Leia na íntegra em https://newtrade.com.br/economia/setor-de-alimentos-e-bebidas-cresce-150-no-digital-durante-a-quarentena/

Compartilhar: