ABIC faz pesquisa inédita para verificar a satisfação dos associados participantes do PQC

Realizada entre março e abril de 2018, para avaliar o nível de satisfação das empresas participantes do PQC – Programa de Qualidade do Café, pesquisa apresenta dados significativos e que mostram a importância e o sucesso do programa de certificação desenvolvido pela ABIC.

Perguntados se o PQC agregou valor à marca e se elas se destacam dos concorrentes 66,7% responderam que sim. Já 91,7% dos entrevistados afirmam que o programa ajudou a melhorar o processo de produção e a qualidade dos produtos e que a totalidade dos seus funcionários entendem a importância de realizar auditorias regulares na empresa.

Com relação a quantidades de produtos certificados 45,8% afirmaram ser em toda a linha da empresa e 50% em sua maioria, o que mostra que as indústrias participantes confiam e acreditam no selo, o que é comprovado pela resposta que 75% usam os selos em todos os produtos certificados.

Sobre as auditorias realizadas 79% afirmam que são muito importantes para a empresa e que os apontamentos podem melhorar a produção, sendo que 95,8% confirmaram que as análises de manutenção auxiliam na busca do aperfeiçoamento da qualidade.

Para o vice-presidente de Qualidade e Certificação da entidade, Pavel Monteiro Cardoso, os resultados expressivos dessa pesquisa mostram que o caminho da busca da qualidade desenvolvida pela ABIC, desde o lançamento do Selo de Pureza, é um processo sem volta e que vai ao encontro dos anseios dos consumidores, e atendem as necessidades das indústrias associadas e do mercado como um todo. Com certeza é um sucesso, que mais uma vez, mostra a visão empreendedora da ABIC, afirma Pavel.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *