Agronegócio vai sair na frente no pós-pandemia, diz ministra Tereza Cristina

WhatsApp-Image-2018-07-20-at-16.39.13

Horas após o governo brasileiro anunciar o Plano Safra 2020/2021, que prevê a liberação de R$ 236,3 bilhões em recursos destinados ao setor agropecuário, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou em entrevista exclusiva à CNN nesta quarta-feira (17) que, para ela, o agronegócio é o setor que irá sair na frente no pós-pandemia no Brasil. 

“Mostramos a ele (ministro da Economia, Paulo Guedes) não só o momento que vive a agricultura, de grande êxito, nesse momento, que estamos segurando firme. É um setor que vai sair na frente no pós-pandemia, é um dos poucos setores que não parou, tem características diferentes do comércio e da indústria. A pandemia não atrapalhou a produção no campo”, disse a ministra.

Tereza Cristina falou sobre o esforço do setor em manter o abastecimento de alimentos durante o período de pandemia no Brasil. 

“O Ministério da Agricultura montou um grupo de acompanhamento do coronavírus desde fevereiro e tomamos atitudes com antecedência, vendo o que estava acontecendo nos outros países. Tomamos ações bem efetivas com a iniciativa privada, conversamos com todos os setores que podiam nos trazer algum tipo de problema. Abastecer as prateleiras dos brasileiros era nossa responsabilidade. Estamos matando um leão por dia para manter os supermercados abastecidos”. 

*Trecho do conteúdo da CNN Brasil. Leia na íntegra em https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/06/17/agronegocio-vai-sair-na-frente-no-pos-pandemia-diz-ministra-tereza-cristina

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *