Brewz quer trazer o cold brew para os supermercados

Idealizada por empresário carioca, empresa quer popularizar a bebida

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04/05/2022
Publicado em

A técnica cold brew muda a maneira que consumimos o café. Geralmente, visto como uma bebida quente, o método o transforma em um drinque gelado e refrescante. Além da temperatura, seu diferencial é a duração necessária para ficar pronta, visto que o grão, já triturado, deve permanecer de 12h a 24h em contato com a água. É, justamente, nesse longo processo que os compostos do café serão dissolvidos, resultando em uma bebida suave e menos ácida.

O empresário carioca Gustavo Palombini, ao ter contato com a bebida durante uma estada na Europa, percebeu que o cold brew estava na moda, inserido na rotina das pessoas: “Elas consumiam a bebida como um energético saudável, antes da academia e também para estudar e trabalhar”, lembra. Ao reparar nessa utilização, ele notou que o produto poderia  ter grande possibilidade de sucesso no Brasil, um país quente e que ama café.

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Com a ideia em mente, ele fundou a Brewz, cujo objetivo é popularizar a bebida no varejo. Atualmente, o cold brew só pode ser adquirida em cafeterias, mas Palombini quer torná-la acessível e prática: “Quero que a Brewz seja uma parceira das pessoas que buscam uma fonte de energia natural para o dia-a-dia”, afirma o empresário. O foco é alcançar jovens que consomem energéticos, mas que gostam de café e prezam por produtos saudáveis, sem conservantes e com baixa caloria.

Para conquistar a praticidade necessária, a escolha da embalagem foi essencial: “O uso da Tetrapak permite ao consumidor abrir e fechar a garrafinha, o que lhe dá a flexibilidade para tomar a bebida em seu próprio ritmo: de uma só vez ou aos poucos. Além disso, a praticidade da -invólucro permite o consumo on-the-go (durante deslocamento): por ser leve, caber na bolsa ou mochila”, explica Palombini.

Foco em sustentabilidade e qualidade

A Brewz possui a filosofia de entregar um produto 100% natural. Para criar a bebida, os grãos são especialmente selecionados, e não há uso de conservantes, estabilizantes ou qualquer outra substância artificial. No sabor “Original”, os ingredientes são somente café e água, enquanto o sabor “Baunilha” é feito com café, água, flor de sal, açúcar demerara e aroma natural de baunilha.

A utilização da Tetrapak contribui para que o produto não necessite de estabilizantes ou conservantes. Elas são 100% recicláveis e possuem o selo FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), que significa que são produzidas a partir de matérias-primas renováveis e apoio ao manejo florestal responsável.

Projetos de expansão

A marca planeja faturar R$ 1 milhão até o fim do ano, e alcançar 800 pontos de venda. No momento, o foco é aumentar a distribuição do produto, conquistando o varejo nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas gerais.

Outros sabores  estão sendo planejados. O empresário está de olho no comportamento dos clientes para definir os próximos passos. Ele ainda aponta que os consumidores são muito criativos ao consumir a bebida, a usando com misturas de shakes saudáveis, drinks, entre outras, e que essa atitude ajudará a pautar o desenvolvimento da marca.

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Redação: Usina da Comunicação

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