Café da Fazenda M.N conquistou o primeiro lugar da Competição de Melhor Café Torrado para Espresso do Rio Coffee Nation

Café da Fazenda M.N conquistou o primeiro lugar da Competição de Melhor Café Torrado para Espresso do Rio Coffee Nation

Nos dias 24 e 25 de outubro, durante a primeira edição da Rio Coffee Nation, aconteceu a Competição de Melhor Café Torrado para Espresso, com chancela da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). O café da Fazenda M.N, localizada no noroeste do estado do Rio de Janeiro, conquistou o primeiro lugar e como prêmio, será apresentado ao público internacional no estande da Rio Coffee Nation durante o Paris Coffee Show, um dos principais eventos de cafés do mundo, que acontecerá em setembro de 2021, na capital francesa. O segundo lugar foi para o café da Fazenda Pinheiro, também do estado do Rio, e o terceiro lugar ficou com o Café Trentino, do Espírito Santo.

A primeira edição do Rio Coffee Nation, que aconteceu totalmente online, recebeu cinco mil visitas, com total de 19.900 pageviews. Além de visitantes dos estados brasileiros (Acre, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Goiânia, Mina Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo), o evento também teve participantes da França, Alemanha, Inglaterra e Luxemburgo. As palestras que aconteceram nos dois dias, tiverem mais de 3,000 vistas.

“Esse evento foi um marco para dar visibilidade ao setor de cafés especiais, que está em franco crescimento no país. Ter representantes de todos os elos da cadeia produtiva foi extremamente importante, reforçando a importância do trabalho em conjunto e da adoção em conjunto das melhores práticas. E contar com a participação do público amante de um bom café é primordial para a entrega de um produto que seja objeto de desejo dos consumidores. Em breve divulgaremos a data da segunda edição, em setembro de 2021.” Indica Martina Marina Barth d’Avila, idealizadora do evento e proprietária da SonImage.

*Trecho de conteúdo do portal Revista Cafeicultura. Leia na íntegra em https://revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=69719&cafe-da-fazenda-m-n-conquistou-o-primeiro-lugar-da-competicao-de-melhor-cafe-torrado-para-espresso-do-rio-coffee-nation.html

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *