Café Padre Victor comemora 46 anos de história

Esse ano o Café Padre Victor, fundado em 1973, completou 46 anos, tendo a frente dos negócios uma geração de mulheres, as irmãs Mônica, Eliana e Adriene. Concretização do sonho de seus pais, Urbano Miranda e Nilda Vilela Miranda, a empresa está presente em todo o processo da produção do café: do grão à xícara.

“Nosso pai criou essa empresa e colocou em nossas mãos. Eu tinha menos de 20 anos, são 46 anos atuando com café e nesse tempo posso dizer que superamos muitos obstáculos e conseguimos manter o sonho de nossos pais em pé, apesar da enorme concorrência”, explica Mônica, uma das sócias.

Para ela e para as irmãs, que conduzem de forma profissional os negócios e são exemplos da evolução das mulheres no mundo do café, a data de 31 de maio, aniversário de fundação, representa a conquista, sucesso e o crescimento que atingiram neste período. “Nossos pais foram empreendedores e nos colocaram desde muito novas a frente de tudo, o que não era normal há 50 anos atrás. Pouco se viam mulheres em negócios, principalmente no setor do café. Esse legado foi essencial para chegarmos onde estamos hoje”, comemora Mônica.

Seguir com o Café gerou independência para as irmãs, que cresceram como pessoas e como empreendedoras com uma visão diferenciada das demais pessoas. Tanto por terem começado muito novas, quanto por serem três mulheres na indústria de café.

“Temos alguns funcionários que nos acompanham desde aquela época. Outros que estão conosco há pelo menos 15 anos. É muito gratificante perceber toda a nossa trajetória até aqui!”, explica Mônica, que acredita que essa parceria de confiança com os colaboradores que trabalham no Café Padre Victor é um dos segredos do negócio.

Mônica ressalta que de 46 anos de café, praticamente 44 são como associados da ABIC. “Ficamos apenas uns dois anos distante e entendo que essa parceria é essencial para dar credibilidade para o nosso café e ganhar confiabilidade de nossos consumidores”, afirma.

O Café Padre Victor é uma das poucas empresas associadas da ABIC que é gerenciada por uma única família e que está lado a lado com a entidade. “Temos quase a mesma idade da ABIC e isso me deixa muito feliz, ter esse apoio, essa parceria”, reforça.

Para esse ano, a comemoração dos 46 anos do café será realizada com inovações nas embalagens da empresa, que segue na busca constante para ampliar o leque de produtos relacionados com o café.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *