Com foco no consumo de cafés certificados, ABIC lança campanha estrelada por Carolina Ferraz

Após 25 anos, a Associação volta a utilizar uma persona para liderar ações de marketing. A atriz e apresentadora foi escolhida pela sua forte relação com a bebida

arte grafica de campanha da abic com atriz carolina ferraz ao lado de selos de certificações de cafe
Crédito: Divulgação
02/08/2021
Publicado em

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) lança uma campanha nacional de televisão com foco no consumo de cafés certificados e estrelada por Carolina Ferraz. O vídeo será exibido durante o mês de agosto nos intervalos comerciais dos jornais matinais regionais da Rede Globo. Ao total, serão 23 exibições, sendo que uma será veiculada durante o Bom Dia Brasil.  

A atriz, ex-modelo e apresentadora, que atualmente está à frente do programa Domingo Espetacular, da Record TV, foi escolhida pela sua forte relação com a bebida. Ela possui um canal no YouTube com quase 270 mil inscritos, em que um de seus quadros é intitulado “Um cafezinho, por favor”. Após 25 anos, a Associação volta a utilizar uma persona para encabeçar suas ações de marketing.

A campanha tem o objetivo de conscientizar os consumidores e os amantes da bebida sobre a importância de escolher apenas cafés que sejam certificados pela ABIC. Além da televisão, o material produzido, que poderá ser explorado durante o período de um ano, será divulgado no site da entidade e em suas redes sociais, como Facebook, canal oficial no YouTube e Instagram (@tudodecafe).

“O foco principal da ABIC é mostrar para o consumidor a importância de escolher cafés certificados que, além de assegurar a pureza e a qualidade da bebida, também garantem a segurança do alimento. Essa campanha também tem o objetivo de valorizar as marcas que mantêm o compromisso de oferecer excelentes produtos para os seus clientes”, explica Celírio Inácio, Diretor Executivo da ABIC.

Segundo Aldevan Junior, responsável pelo Marketing e Comunicação da ABIC, a escolha da Carolina Ferraz foi acertada porque a Associação acredita que a atriz é a pessoa ideal para representar perfeitamente a mensagem de credibilidade e de segurança do alimento que desejam transmitir, além do fato dela ser apaixonada por café. 

Assista o vídeo!

Acesse o Jornal do Café para mais informações.

Redação: Usina da Comunicação

Compartilhar: