Empresa alemã cria xícaras a partir da borra do café

kaffeform
16/07/2019
Publicado em

A empresa Kaffe Form está inovando a sustentabilidade no setor de café e cria xícaras a partir do grão da planta.

Com um material inovador, feito a partir de grãos de café usados e matérias-primas renováveis, a empresa alemã desenvolveu uma linha de produtos que inclui xícaras de diferentes tamanhos, específicas para expresso, cappuccino e latte, além do copo take-away, para transportar a bebida com segurança.

O idealizador, Julian Lechner, iniciou alguns experimentos e o primeiro protótipo de uma xícara de café expresso foi produzido em 2009. As xícaras são muito duráveis, leves e têm um leve cheiro de café.E podem ser lavadas regularmente na lava-louças, além de serem muito resistentes a quedas.

Na proposta, os grãos de café são coletados dos estabelecimentos em Berlim em cooperação com uma oficina social, que auxilia na secagem e na logística para o processamento. Como somente a borra de café não teria eficácia no transporte de líquidos e para suportar o calor, a empresa endureceu a matéria-prima com biopolímeros, amido, celulose, madeira, resinas naturais, ceras e óleos. Tudo com base em recursos renováveis e livre de aglomerantes à base de petróleo.

Compartilhar: