illycaffè anuncia os 9 países produtores de café do 4° Prêmio Internacional Ernesto Illy

coffee-competition-1908002_1280
12/09/2019
Publicado em

Em outubro, um painel de especialistas julgará os grãos de café da colheita de 2018-19 para determinar o “Best of the Best”

illycaffè anuncia os 9 países produtores de café do 4° Prêmio Internacional Ernesto Illy

A illycaffè, líder global em café de alta qualidade e cultivado de forma sustentável, anunciou os nove países cujos grãos Arabica vão participar do Prêmio Internacional Ernesto Illy (EIICA) neste ano. A premiação, que acontecerá em Nova York no dia 16 de outubro, leva o nome do amado líder da segunda geração da illycaffè, que foi pioneiro na cooperação virtuosa com os agricultores visando produzir café sustentável e de alta qualidade.

Os especialistas dos laboratórios de qualidade da illycaffè analisaram cuidadosamente os grãos de café da safra 2018-19 e selecionaram os seguintes países como participantes do EIICA: Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicaragua e Ruanda.

Os três representantes brasileiros são os grandes vencedores do 28º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, conhecidos em abril, em São Paulo: Carlos Alberto Leite Coutinho, Elmiro Alves do Nascimento e José Pedro Marques de Araújo. A ordem de colocação deles, na premiação nacional, será revelada dentro do EIICA. O prêmio brasileiro, instituído em 1991, se tornou um marco na cafeicultura e lançou as sementes para a illycaffè criar a versão internacional, em 2016.

*A matéria é do portal Revista Cafeicultura. Confira na íntegra em – https://revistacafeicultura.com.br/?mat=68288

Compartilhar: