Microlote do coração: Zona Sul promove evento com pequeno cafeicultor

Zona-Sul-cafeteria-Foto-Lipe-Borges
24/01/2020
Publicado em
Zona Sul - Cafeteria - Foto: Lipe Borges
Zona Sul – Cafeteria – Foto: Lipe Borges

Projeto do Sebrae Rio tornou possível esse encontro

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Pensando no desenvolvimento sustentável e no aumento da produção do café especial no Estado do Rio de Janeiro, o Sebrae desenvolveu o projeto Vocações Regionais da Cafeicultura Fluminense, que contribui paraque os pequenos cafeicultores consigam aperfeiçoar o produto e obter um café de qualidade superior. De olho nesses produtores, o Zona Sul participou do leilão dos lotes de cafés premiados pelo Sebrae Rio – foi a primeira vez que um supermercado fez parte de um leilão no segmento – e arrematou 60kg do produtor Enio Geraldo Marteline Neles. Quem quiser experimentar o lote contemplado terá a oportunidade, neste sábado (25) e domingo (26), de participar de uma degustação nas filiais do mercado em Ipanema e na Barra, respectivamente, durante a estreia do projeto Grano Eletto – Microlote do Coração, capitaneado pelo expert em cafés Paulo Tassinari.

Além de provar a bebida feita com os grãos premiados, o público que for ao Zona Sul poderá assistir a um bate-papo com Enio e entender um pouco mais sobre o produto cultivado pela família Martinele Neles em Porciúncula, no distrito de Santa Clara, no noroeste do Rio de Janeiro.

*O conteúdo é do portal “Sopa Cultural”. Confira na íntegra em https://www.sopacultural.com/comer-e-beber/microlote-do-coracao-zona-sul-promove-evento-com-pequeno-cafeicultor/

Compartilhar: