Orfeu Cafés Especiais leva experiências sensoriais para a Semana Internacional do Café e conquista 1º lugar no concurso

brotinho-bio-maquina-3
21/11/2019
Publicado em

Entre 20 e 22 de novembro, encontro reúne produtores, exportadores, compradores e experts do mercado em Belo Horizonte

Entre os dias 20 e 22 de novembro, Orfeu Cafés Especiais levou uma série de experiências sensoriais para a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte. O evento promove anualmente o encontro entre cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores em Minas Gerais, estado brasileiro com maior número de produtores. 

No espaço de Orfeu, o visitante encontra experiências que incluem degustações guiadas, workshops, drinks e uma sala de aromas, para explorar e se aprofundar no mundo dos cafés especiais.

Neste ano, Orfeu conquistou novamente o primeiro lugar no prestigiado concurso Aroma BSCA 2019, organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). A Fazenda Sertãozinho ficou com 92,5 pontos e o café da variedade Arara, com processo cereja descascado em Via Úmida levou a melhor no anúncio realizado ontem, dia 21, durante a SIC.

Na edição de 2018, Orfeu Cafés Especiais já havia se consagrado o café mais premiado do Brasil, conquistando quatro prêmios no mesmo concurso, que anteriormente era dividido em categorias.

Entre as premiações de 2018, estão: categoria Via Seca, a Fazenda Rainha de Orfeu conquistou o primeiro lugar com a incrível pontuação de 91,45 pontos e o segundo lugar ficou com a Fazenda Sertãozinho com 91,05 pontos, também de Orfeu. Na categoria Via Úmida, o primeiro lugar foi conquistado pela Fazenda Sertãozinho com 91,15 pontos e o quarto lugar ficou com a Fazenda Rainha com 87,55 pontos. 

O visitante poderá também conhecer as demais variedades de produtos Orfeu. A marca apresenta 5 blends na linha permanente: Intenso, Clássico, Suave, Descafeinado e Orgânico e está disponível nas versões Grãos, Torrado & Moído, Cápsulas e Drip Coffe, sachês individuais que permitem o consumo do café coado em qualquer lugar, com hastes que são encaixadas na xícara.

Sobre o Orfeu

Orfeu é o café brasileiro mais premiado do mundo. Certificado na Categoria de Cafés Especiais, a mais alta classificação dos cafés, a marca carrega em sua história a conquista de ser o café brasileiro mais premiado no Cup of Excellence, além de diversos prêmios como Coffee of the Year, e o mais recente Aroma BSCA 2017. Para isso, os blends são compostos pelos melhores grãos de cada colheita e passam por um rigoroso processo de seleção e torra, fazendo com que a qualidade seja percebida imediatamente no aroma e no paladar. Orfeu é cultivado nas altas montanhas do Sul de Minas e Mogiana, à sombra de um Jequitibá de 1.500 anos nas Fazendas Sertãozinho, por profissionais apaixonados que vivem o café todos os dias. Usando alta tecnologia, tudo é feito com as mãos e todo o cuidado para o consumidor.

Orfeu é plantado, colhido, torrado, embalado e entregue pelas Fazendas Sertãozinho, o que mantém seu frescor até o momento de ser degustado. A marca apresenta 5 blends na linha permanente: Intenso, Clássico, Suave, Descafeinado e Orgânico e está disponível nas versões Grãos, Torrado & Moído, Cápsulas e Sachês.

As cápsulas de Orfeu, compatíveis com máquinas Nespresso®, são biodegradáveis e compostáveis e podem se tornar adubo em até quatro meses quando destinadas ao tratamento de lixo orgânico. Estas cápsulas são as primeiras no Brasil a receberem o Rótulo Ecológico ABNT – o único programa de rotulagem ambiental brasileiro aprovado pelo Global Ecolabelling Network (GEN), que garante que o produto certificado é a melhor opção para o meio ambiente, em comparação a produtos similares da mesma categoria.

*Por ASCOM Café Orfeu

Compartilhar: