Palavra do Associado: Alberto Novaes

Gerente Operacional Café Brumado

Alberto Novaes café brumado
05/04/2022
Publicado em

Localizada na Bahia e produzindo café desde 1996, a Café Brumado faz parte do quadro de Associados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) há 20 anos. A marca conheceu o trabalho da entendidade através de jornais e revistas e, de acordo com Alberto Novaes, Gerente Operacional da empresa, a Associação tem um papel relevante no mercado no que diz respeito à garantia da qualidade final do produto.

“O nosso pensamento em relação a ABIC é de uma instituição creditadora, validadora dos nossos interesses, comprometida com a qualidade dos produtos e que traz segurança para o consumidor”, analisa Novaes.

O Gerente afirma que 2022 será um ano difícil, assim como foi 2021, pois o cenário econômico continua confuso, com o preço dos insumos necessários para a produção subindo exponencialmente, o que deixa a rentabilidade do negócio baixa. “A nossa expectativa, para o segundo semestre do ano, é que haja aumento no preço dos produtos finais e uma redução nos preços da matéria-prima, especialmente, do café cru, para mantermos a nossa competitividade no setor”, declarou.

Se você, Associado, tiver interesse em participar desta coluna, escreva para: monica@abic.com.br

Produção: Usina da Comunicação

Compartilhar: