Palavra do Associado: auxílio e conscientização

Superintendente de Torrefação e Novos Negócios da Cafés Cooxupé

palavra do asssociado abic mario panhotta
01/02/2022
Publicado em

A Cafés Cooxupé se vinculou à Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) desde que entrou no mercado de torrefação, em 1989. A cooperativa já participava do ENCAFÉ a convite da Instituição. Segundo Mario Panhotta, atual Superintendente de Torrefação e Novos Negócios da Cooxupé, o auxílio oferecido pela ABIC era um dos seus principais diferenciais.

“Na época, nosso superintendente comercial, Sr. Otto Villas Boas, acreditava  que a ABIC poderia auxiliar toda a cadeia a se tornar mais forte, além de trabalhar pela melhoria da qualidade do café entre as torrefadoras e, também, mostrar à população os benefícios de se consumir um café de qualidade”, explicou. 

Para Mario Panhotta, o papel da ABIC dentro do mercado do café é de extrema importância. “O trabalho que vem sendo realizado há décadas pela Associação na conscientização da população quanto ao consumo de cafés de qualidade e a auditoria de qualidade realizada junto aos Associados tem sido muito positivo para o setor. Além disso, destaco a importância dos debates e eventos promovidos pela Instituição e, ainda, das pautas levadas aos poderes públicos em prol dos Associados”, comentou.

Para 2022, o Superintendente espera um ano com maior rentabilidade e competitividade, sem deixar a qualidade dos produtos de lado. “A expectativa é que tenhamos um ano tão desafiador quanto 2021 e o trabalho da ABIC junto aos consumidores e entidades supermercadistas para a conscientização de que um café de qualidade tem um preço justo será fundamental”, finalizou.

Se você, Associado, tiver interesse em participar desta coluna, escreva para: monica@abic.com.br


Produção: Usina da Comunicação

Compartilhar: