Palavra do Associado: capacitação e valor agregado em produtos são diferenciais

arte gráfica com foto centralizada de produtor de café
22/06/2021
Publicado em

Cargo: Gerente Jurídico da Café Filho.

O Café Filho participa do quadro de associados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) há mais de 20 anos. Desde pequeno, Ianos Roberto Mueller, atual Gerente Jurídico da empresa, acompanhava seu pai nos Encontros Nacionais das Indústrias de Café (ENCAFÉ), o que o fez se apaixonar pelo setor ainda com pouca idade.

Para Ianos é uma grande honra ser associado da ABIC, principalmente, pelo respeito que a Associação construiu ao longo dos anos em âmbito nacional e internacional. Além disso, os programas oferecidos pela instituição auxiliam a indústria a obter diferenciação e valor agregado nos produtos. Outro ponto relevante são as iniciativas de capacitação, que auxiliam o trabalho com produtos de qualidade. 

Diante da pandemia, o Café Filho enxergou a Associação como um refúgio por ter oferecido respostas e alternativas para lidar com as incertezas do momento. Para ele, a rotina de quem empreende no Brasil é a de enfrentar desafios constantes, que se intensificaram devido à crise sanitária a qual vivemos.

“Nesse contexto, o papel da ABIC tem sido fundamental para ajudar o associado a enxergar o cenário com mais clareza e compreender as transformações intensas pelas quais tem passado o mercado de café e a indústria em geral”, explica.

Ianos é Vice-Presidente de PMES, Meio Ambiente e Sustentabilidade da ABIC.

Redação: Usina da Comunicação

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *