Palavra do Associado: conhecimento e certificações

Bruno Giestas
31/08/2021
Publicado em

Diretor Comercial da Realcafé

A Realcafé iniciou suas atividades em 1971, e se juntou à Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) poucos anos depois em busca de contribuir para um setor mais organizado e, também, unir forças com outras torrefações de estados diferentes.

Para Bruno Giestas, Diretor Comercial da empresa, um dos maiores benefícios disponibilizados pela ABIC é a troca de informações, seja entre Associados ou com a própria Instituição. Ele ainda reforça sobre a importância dos eventos como o Encafé, que permite tornar o setor mais unido. 

Outro ponto importante para Bruno são as Certificações, que, que atestam a Pureza, a Qualidade e a Sustentabilidade oferecida pela empresa. Dessa forma, os consumidores, através dos produtos certificados que são oferecidos, ficam mais seguros.

Com a pandemia e o aumento dos preços Bruno explica que o papel da ABIC tem sido essencial para as empresas, principalmente, na comunicação com o varejo, onde a Associação tem um grande respeito. “O varejo demorou a entender o aumento do custo da matéria-prima e os custos em geral. A indústria ficou praticamente um ano sem conseguir atualizar os preços e, agora, não teve jeito. Mas, a ABIC teve um trabalho intenso de comunicação para informar e preparar o varejo”, completa.

Se você, Associado, tiver interesse em participar desta coluna, escreva para: monica@abic.com.br solicitando sua entrevista.

Produção: Usina da Comunicação

Compartilhar: