"Pão e café de origem se firmam como tendência e caem no gosto do consumidor"

Hot coffee cup and breakfast baked on wooden background. Cup of tasty coffee with tasty cookies, on wood background. americano coffee and cookies with bread. Brown Coffee Cup. (Hot coffee cup and breakfast baked on wooden background. Cup of tasty coff
27/02/2020
Publicado em

“A busca do consumidor por produtos mais naturais, ou menos processados, e a sintonia da cadeia produtiva com esta tendência refletem diretamente no futuro da panificação e das cafeterias. O tema foi o foco do debate realizado esta semana no Sebrae/PR para empresários do setor.

Segundo o empresário Rodrigo Santiago, da Chicago Bakery, há um movimento crescente de pessoas que buscam pães de fermentação natural, no retorno às origens do modo de produção artesanal do produto. “O que o consumidor recebe é um produto livre de aditivos químicos, já que o processo artesanal de fermentação dura em média 24 horas, elimina uma grande quantidade de amido e boa parte do glúten presente. Por isso que o resultado acaba sendo um produto mais leve”, explica.”

Fonte: Gazeta do Povo

Leia mais em: https://bit.ly/388nDgS

Compartilhar: