Preços caem, mas Robusta deve ter impacto menor com aumento de consumo em casa

200707_CaféRecepa_conilon

Londres 28/09/2020 – os contratos futuros de café, de arábica e de robusta, estão passando por um mês ruim, mas as perdas no mercado do robusta têm sido menores. “O ressurgimento de casos de covid-19 e novos bloqueios na Europa devem apoiar a demanda pela variedade mais consumida em casa”, afirma o analista de commodities agrícolas da StoneX, William Rutherford-Roberts.

Uma abundante safra de arábica acaba de ser colhida no Brasil, enquanto deve haver fraca produção de robusta no Vietnã, maior produtor mundial desse tipo de café. Nesse sentido, o abastecimento com robusta está mais apertado, diz Rutherford-Roberts. O arábica caiu 16% de sua máxima mais recente, enquanto o robusta caiu 11%.

Apesar disso, os investidores reduziram suas apostas de alta nos futuros do café robusta pela primeira vez desde junho. Os dados de posicionamento de traders na Bolsa de Londres (ICE Futures Europe) mostram que os investidores cortaram suas posições compradas na semana até 22 de setembro, para 16.678 lotes.

Depois de subir 38% em julho e agosto, o robusta tem, em setembro, seu pior mês em mais de três anos, com a valorização do dólar e a expectativa de alta nos estoques. Fonte: Dow Jones Newswires

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *