Prêmios recordes de café arábica dão sinal de alta para fundos

d0b9c81b7bac33fca2244f478ea42da1

Prêmios recordes de arábica nos mercados físicos podem estimular a compra de fundos, pois os traders esperam que eles tenham um efeito indireto na disponibilidade de estoques de café para entrega quando os contratos de câmbio expirarem.

Os estoques com certificação ICE KC-TOT-TOT começaram a cair mais baixo no mês passado. Eles estão com 2,1 milhões de sacas, mas os traders esperam que caiam bem abaixo de 2 milhões este ano, já que os altos prêmios tornam os estoques em bolsa de longe a fonte mais barata de café.

Os prêmios, ou a diferença de preço em relação ao arábica hondurenha lavada de referência, entregue à ICE, estão a 20 centavos de dólar por libra-peso acima dos futuros de ICE COF-WARB-HNHDF, os mais altos de todos os tempos. O café não exige prêmio se for retirado dos armazéns do ICE e não obterá nenhum prêmio se entregue ao ICE.

*O texto é da REUTERS, divulgado no portal Notícias Agrícolas. Confira na íntegra em https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/cafe/254035-premios-recordes-de-cafe-arabica-dao-sinal-de-alta-para-fundos.html#.XmeEY2nPwdU

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *