Saiba como tornar o café um aliado potente durante a prática esportiva

A combinação da bebida com outros nutrientes pode conferir melhores resultados ao praticante

Paixão nacional de longa data, o café é uma tradicional opção no cardápio dos brasileiros para todos os momentos. Segundo um relatório da Associação Brasileira de Indústria de Café (ABIC) feito em conjunto com o Sebrae, aproximadamente 95% da população em todo o país consome a bebida, em diversos locais, como em casa, no trabalho e em estabelecimentos.

Rico em nutrientes, o café, quando ingerido de forma equilibrada, pode promover diferentes benefícios ao corpo. Dentre os diversos efeitos positivos para a saúde, ele também auxilia na performance de atletas na prática esportiva, segundo a nutricionista Karla Maciel. “Estudos científicos consideram a cafeína um recurso ergogênico, ou seja, que atua na melhora da capacidade corporal do praticante”.

*A matéria é da redação do Folha Vitória, com participação de Karla Maciel, nutricionista e consultora da Naiak. Confira na íntegra em https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/12/2019/saiba-como-tornar-o-cafe-um-aliado-potente-durante-a-pratica-esportiva

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *