14º Encontro Nacional do Café Fazenda Vidigal - Barra do Choça – Bahia

14encontronacionalbarrachoca

O 14º Encontro Nacional do Café é realizado na Fazenda Vidigal no Município de Barra do Choça – Bahia, que acontecerá nos dias 16,17,18 e 19 de maio. O Evento promove o encontro das maiores autoridades do Brasil com o público de cafeicultores, técnicos, estudantes, empresários e pessoas ligadas ao agronegócio Café que veem de várias regiões da Bahia, vários estados brasileiros e também do exterior. Na edição passada foram mais de 2100 pessoas cadastradas na entrada da fazenda. O público participa de palestras, minicursos, dinâmicas de campo, apresentação de trabalhos científicos, além de poder desfrutar de um ambiente agradável que promove uma grande interação social com mostra de arte de forma lúdica, levando o participante ao mundo da arte do café. A Fazenda Vidigal é uma fazenda que oferece o turismo rural de uma forma a valorizar a história do café.

Esse ano de 2020, estaremos dando um destaque ao Cinquentenário do Café no Planalto da Conquista.

Objetivo

Tem por objetivo de apresentar soluções tecnológicas que foram validadas ‘em campo’ para promover o aumento da produção, produtividade, melhoria da qualidade e redução de custos da atividade cafeeira. Durante os quatro dias do evento, os cafeicultores e demais interessados poderão acompanhar e participar de demonstrações tecnológicas de pesquisas desenvolvidas por empresas e instituições que participam do evento. Assim como assistir a exposições de tecnologias de grandes empresas ligada ao setor.

Através destas ações, fortalecer o agronegócio café, promovendo um grande desenvolvimento social e econômico da região.

Estrutura

A Fazenda Vidigal tem um Convênio de Cooperação Técnica com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campos Experimentais de Variedades de Café da Embrapa, Epamig e Procafé para demonstração e coleta de dados científicos.

A Fazenda Vidigal possui uma grande estrutura que é montada para receber os participantes durante o evento com mais de 1200 metros quadrados de cobertura com toldos, mais de 38 estandes acarpetados com iluminação, sonorização e iluminação em todos os locais de apresentação das palestras. Além da estrutura móvel a fazenda conta também com dois auditórios de mais de 360 metros quadrados, um refeitório com capacidade para mais de 600 pessoas por dia, uma cafeteria, varandas, parquinho para crianças, recanto da paz, galeria de arte e esculturas expostas pela fazenda, etc.

O Encontro Nacional do Café a cada ano vem promovendo uma grande mudança na região, através de toda a tecnologia apresentada para os participantes e visitantes. A entrada é franca e os participantes não pagam taxa de inscrição. Em 2019 tivemos a participação do Sebrae, com a presença do Superintendente Jorge Khouri, uma mostra de Biscoitos produzidos nos municípios de Vitória da Conquista e de seu entorno, e o Senac ofereceu vários minicursos de culinária e baristas que vieram agregar e muito ao evento. Também foi oferecido cursos sobre Palma, orquídea, meliponário, condução do pomar. Todos os níveis de produtores são contemplados, agricultura familiar pequenos, médios, grandes cafeicultores e empresários do setor.

Inscrições e como participar

Os interessados em participar poderão realizar a inscrição no local do evento. Para saber mais sobre as inscrições e os locais de realização acesse as páginas do FaceBook e Instagram da Fazenda Vidigal, e telefone 77 99135 8684 e 99135 8676.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *