Palavra do Associado: benefícios e reconhecimento das certificações

arte grafica com foto de homem no centro da imagem associado ABIC
26/10/2021
Publicado em

Proprietário da Zanetti Comércio de Café

A Zanetti Café foi fundada em 2018, na cidade de Varginha, Sul de Minas Gerais. A empresa iniciou seu relacionamento com Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) há cerca de três meses, após conhecer o trabalho da Instituição através de entrevistas e notícias que abordavam o setor, além do material encontrado no site da entidade. 

Benefícios das certificações

Para Marcel Zanetti, proprietário da marca, um dos principais pontos que o fez se associar ao quadro da ABIC foram os Selos de Certificação. Além disso, o empresário também reforça a relevância das informações transmitidas pela Instituição como fundamentais para o seu negócio.

“Sendo atacadista de café cru e atendendo exclusivamente ao mercado interno, é de extrema importância estar sempre atualizado sobre o setor onde atuamos para atender nossos clientes da melhor maneira possível. É necessário dominar as informações que vão além do grão em si, e a ABIC nos proporciona este nível elevado de informação de uma forma acessível, sendo a Associação um dos principais canais que utilizamos para obter tal conhecimento”, afirma.

Pandemia

Com a pandemia e o aumento do valor da matéria-prima, o varejo, segundo Marcel, teve dificuldade para assimilar  a alta dos preços. Diante deste cenário, a ABIC se mostrou eficiente para comunicar e solucionar as dúvidas existentes de seus Associados sobre a nova realidade enfrentada pelo setor. 

“Além disso, a divulgação regular de materiais sobre o mercado de café e indicadores financeiros durante a pandemia, ajudam diretamente na assertividade de tomada de decisões por parte das indústrias associadas, o que exemplifica o importante papel que a ABIC desempenha”, completa.  

Se você, Associado, tiver interesse em participar desta coluna, escreva para: monica@abic.com.br


Produção: Usina da Comunicação

Compartilhar: