ABIC aborda o papel do consumidor na reciclagem de cápsulas de café na 19ª Semana Nacional de Museus

19a semana nacional de museus
03/05/2021
Publicado em

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) convida a todos para uma troca de experiênciasirá sobre o papel do consumidor na reciclagem de cápsulas e multibebidas durante uma aula on-line, aberta ao público, promovida em parceria com o Museu do Café, no dia 17 de maio, às 17h. O encontro virtual integra a programação da 19ª Semana Nacional de Museus e será ministrado por Paula Tavares, consultora em Sustentabilidade da ABIC. A especialista pretende colaborar com a conscientização da população sobre a reciclagem das cápsulas de café e multibebidas.

Curiosidades sobre a reciclagem de cápsulas de café

A ação faz parte da iniciativa Recicle! É tudo de bom!, desenvolvida pela ABIC com o objetivo de divulgar as práticas sustentáveis do agronegócio café e visando encorajar cada vez mais as empresas e as marcas a aderirem às iniciativas. O conteúdo irá orientar o consumidor a separar e descartar as cápsulas de maneira ambientalmente adequada, a fim de minimizar o impacto das embalagens no meio ambiente. Ademais, será possível conhecer sobre os diversos programas de reciclagem com abrangência nacional.

“Acredito que, de maneira geral, o consumidor tem muito a contribuir quanto à temática ambiental. A participação da ABIC no evento é uma  ótima oportunidade para informar e engajar o consumidor nas inúmeras ações sustentáveis, compartilhando o conhecimento de maneira que ele possa atingir todos os interessados”, afirma Paula Tavares.

Semana Nacional de Museus

A Semana Nacional de Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), é uma temporada cultural que acontece todos os anos com o propósito de promover e valorizar os museus brasileiros, além de intensificar a relação deles com a sociedade.

Na 19ª edição, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de maio, o tema escolhido foi O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar, que busca refletir sobre a resistência desses espaços em meio a pandemia da Covid-19.

SERVIÇO:

Data: 20/05

Horário: 17h

Mais informações e programação completa: eventos.museus.gov.br 

Leia mais sobre a ABIC e fique por dentro das novidades do agronegócio café! 

Redação: Usina da Comunicação

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *