Abic participa da Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte

Diretores da ABIC recebem a visita da delegação da Embrapa

A ABIC participou da Semana Internacional do Café, que aconteceu entre os dias 07 e 09 de novembro, em Belo Horizonte, com um estande bastante acolhedor e prático, montado em parceria com o Sindicafé – Minas Gerais. Uma das principais atrações do espaço foi a degustação dos cafés premiados na edição dos “Melhores da Qualidade ABIC 2018”.

Tendo como mote a pureza e a qualidade, a entidade também buscou mostrar os trabalhos desenvolvidos e apresentar a ABIC.

O presidente Ricardo Silveira e Sebastião Barbosa, presidente da Embrapa, assinaram um termo de Cooperação entre a ABIC e a Embrapa Instrumentação, de São Carlos, para melhorar e aperfeiçoar um sistema de inteligência que avalia a qualidade do café através do pó, sem a necessidade de preparar a bebida.

Ricardo Silveira e Sebastião Barbosa,
presidente da Embrapa

Na cafeteria “Modelo”, o diretor executivo Nathan Herszkowicz fez uma apresentação do programa “De Olho no Café”, mostrando como funciona o aplicativo, quais os instrumentos de avaliação que a ABIC utiliza, ressaltando que é uma das principais maneiras de estar mais perto do consumidor, inclusive prestando um serviço.

Herszkowicz também participou da reunião da “Conferência Global de Sustentabilidade do Café”.

Durante reunião regional o consultor Marcos Matos, da empresa Eureciclo, fez uma apresentação sobre o “Sistema de Logística Reversa” que despertou muito interesse dos associados presentes e mostrou a preocupação da entidade com esse assunto, que com certeza será ainda muito debatido nos próximos meses.

No encerramento do evento aconteceu um café da manhã da IWCA – Aliança Internacional das Mulheres do Café, quando as colaboradoras Aline Marotti e Christienne Monteiro representaram a ABIC no 8º Encontro Nacional IWCA Brasil.

Estande da ABIC na SIC 2018
Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *