ABIC participa de evento promovido pela CNI sobre a retomada da indústria e do emprego para 2022

Jair Bolsonaro esteve presente e recebeu das mãos do presidente da CNI, Robson Andrade, um documento com 44 propostas para acelerar o momento de retorno do setor

Jair Bolsonaro e Robson Braga. Crédito Divulgação CNI
09/12/2021
Publicado em

Na terça-feira, 07/12, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, Ricardo Silveira, e o Diretor executivo da ABIC, Celírio Inácio, participaram de um evento em Brasília promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), cujo objetivo foi debater a retomada da indústria e do emprego para 2022.

O presidente Jair Bolsonaro esteve presente e recebeu das mãos do presidente da CNI, Robson Andrade, um documento com 44 propostas para acelerar o momento de retorno do setor. Entre as soluções elaboradas, encontram-se projetos das áreas de tributação, eficiência do estado, financiamento, infraestrutura, meio-ambiente, inovação, educação, comércio exterior, relações de trabalho e micro e pequenas empresas.

Para que a indústria nacional e a economia como um todo se recuperem, é necessário que haja uma profunda reforma tributária, seguindo os moldes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110 no Senado, que visa simplificar o sistema de arrecadação de impostos, desonerando os investimentos e as exportações. 

Segundo Robson Andrade, a reforma administrativa irá modernizar o Estado, controlar a expansão dos gastos com pessoal e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Além disso, também é indispensável a aprovação de novos marcos regulatórios para as áreas de infraestrutura e de meio ambiente.

Celírio Inácio comenta que a participação da ABIC no evento teve como objetivo acompanhar a entrega das propostas formuladas pela CNI. A ABIC apoia medidas que retirem cargas tributárias onerosas, permitindo, dessa forma, que a indústria desempenhe as suas atividades de forma saudável, gerando empregos e contribuindo com o desenvolvimento do país.

Acesse o Jornal do Café para mais informações. Confira!

Redação: Usina da Comunicação

Compartilhar: