ABIC participa de homenagem ao presidente Jair Bolsonaro, na CNI, em Brasília

WhatsApp Image 2019-12-11 at 17.22.27
11/12/2019
Publicado em

O presidente da ABIC, Ricardo Silveira, e o vice-presidente, Pavel Cardoso, participaram, na manhã desta quarta-feira (11), da solenidade na qual o presidente Jair Bolsonaro recebeu o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial, entregue pela CNI – Confederação Nacional da Indústria.

O evento reuniu mais de 650 empresários de todo o Brasil, presidentes de federações estaduais e também contou com a presença dos ministros Paulo Guedes, Eduardo Ramos, Osmar Terra e Augusto Heleno, além de diversos senadores e deputados. A comenda foi entregue pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, sendo um reconhecimento do setor ao esforço do governo na realização de pautas que tornam o Brasil mais moderno e competitivo.

Para Ricardo Silveira, presidente da ABIC, esse evento ressalta a importância do setor industrial brasileiro e mostrou ao Presidente Bolsonaro e ao País, o otimismo do ambiente empresarial que prevê melhorias na economia em 2020, com melhores níveis de emprego, questão que engloba o setor de café torrado e moído. O presidente da associação destacou ainda alguns dados importantes de uma recente pesquisa realizada pela CNI junto ao empresariado, divulgada neste mês, que mostra que a avaliação do governo é positiva entre os empresários da indústria.

Na pesquisa, 60% dos participantes avaliaram o governo como ótimo ou bom, 64% aprovaram a maneira de governar do presidente Bolsonaro e 65% demonstraram confiança no presidente Bolsonaro. E isso se complementa inclusive com o discurso do presidente Ricardo Silveira durante a abertura do Encafé de 2018, em Punta Del Este, em que disse que “o brasileiro voltou a sorrir”, destacando esse clima de otimismo que agora começa a ser percebido no empresariado.

Esse otimismo percebido pelo presidente da ABIC se dá também pelos enormes avanços que o País tem vivido, conforme destacou em seu discurso na cerimônia o presidente da CNI, Robson Braga, que ressaltou a enorme importância do setor industrial na geração de empregos e de renda, favoráveis para essa atual conjuntura.

Ao discursar após o recebimento do Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, agradeceu afirmando que busca cumprir o que disse durante sua campanha e destacou a colaboração dos ministros, que procuram fazer o melhor para o Brasil. Destacou também as últimas viagens que realizou ao exterior, onde foi muito bem recebido em todos os países e que como resultado deve alavancar a indústria brasileira. O presidente finalizou o seu discurso colocando o governo à disposição do setor industrial.

Compartilhar: