ABIC participará do 5º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade

Consultora de Sustentabilidade da Associação apresentará programa de reciclagem

ConRenSol
12/05/2022
Publicado em

Entre os dias 18 e 20 de maio, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, irá hospedar o 5º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (ConResol). O evento visa fomentar o conhecimento científico referente ao tratamento de resíduos sólidos e cuidados com o meio ambiente do Brasil e demais países da América do Sul.

[Como fazer o descarte correto de cápsulas de café]

A Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), tendo a sustentabilidade como um dos seus pilares, irá marcar presença no seminário. Paula Tavares, Consultora de Sustentabilidade da ABIC, fará, no dia 19 de maio, uma palestra acerca do programa “Recicle! É Tudo de Bom!”: “A proposta é apresentar um histórico de tudo que a ABIC vem realizando, divulgar as ações de sustentabilidade e o Programas de Logística Reversa”, explica Paula.

Confira vídeo da campanha “Recicle! É Tudo de bom!”

Para conferir a programação do Congresso na íntegra basta acessar o site do evento.

Maior foco em sustentabilidade

A presença da Associação no ConreSol 2022 reforça o seu compromisso com as questões ambientais. A sustentabilidade é um dos pilares da organização, que atua como um importante centro de informações, iniciativas e parcerias, agregando diversos atores da cadeia de café no Brasil e facilitando iniciativas de sucesso.

Outro passo importante nesse sentido foi a entrada da ABIC na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas (ONU), que mobiliza a comunidade empresarial na adoção voluntária e na promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, do trabalho, do meio ambiente e da anticorrupção.Além da campanha “Recicle! É Tudo de Bom!”, a Associação também possui o Programa Cafés Sustentáveis do Brasil (PCS), lançado em 2007, que estimula o consumo consciente e, ainda, o programa de logística reversa para o recebimento e destinação ambientalmente correta de cápsulas de todas as marcas.

Acesse o Jornal do Café para mais informações. Confira!

Redação: Usina da Comunicação

Compartilhar: