Aplicativo desenvolvido pela ABIC permite que consumidores atestem a qualidade do café no momento da compra

04/08/2020
Publicado em

Através da tecnologia, o ABICAFÉ garante segurança alimentar, expansão dos programas de certificação da Associação e evita fraudes na indústria cafeeira

Não é novidade que o café é uma paixão nacional. Afinal, a sua taxa de aceitação nos lares brasileiros é de 97%. Com a vivência da pandemia, a preocupação com a segurança alimentar ganhou ainda mais relevância para grande parte dos consumidores. O aplicativo ABICAFÉ, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), permite que os usuários façam uma rápida consulta no momento da compra justamente para saber se o produto que eles pretendem adquirir é certificado e atende os padrões exigidos de pureza e qualidade.

Através da tecnologia, será possível conhecer os programas de certificação da entidade, como Pureza, Qualidade, Sustentabilidade, Cápsula. Além disso, estarão disponíveis informações sobre o perfil de sabor, que descreve atributos como aroma, bebida, torra e corpo, e informações a respeito das categorias de qualidade, que são Tradicional, Extraforte, Superior e Gourmet.

O lançamento ocorrerá no dia 03 de agosto e estará disponível nas plataformas Android e IOS. O app ABICAFÉ reflete uma série de esforços da ABIC para buscar soluções e ferramentas que auxiliem no desenvolvimento do agronegócio café. Outra vantagem do ABICAFÉ é a confiabilidade que ele trará para as marcas, já que será um forte aliado no combate as fraudes e evitará o uso indevido dos Selos ABIC.

“O aplicativo promoverá segurança para o consumidor, que poderá confirmar a qualidade do café. O usuário também poderá ter acesso às informações sobre a associação, enviar sugestões e dúvidas, e encontrar informações relevantes sobre a bebida e as ações da entidade”, destaca Celírio Inácio da Silva, Diretor Executivo da ABIC.

Compartilhar:

Um comentário

  1. Gostei da ideia ..vai ser ótimo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *