Café: a bebida que aquece o coração

Em comemoração ao dia dos namorados, o Jornal do Café traz dados que mostram como a bebida é popular em um aplicativo de namoro, além de ser um ótimo assunto para iniciar uma paquera

casal de mulher e homem sorrindo um para outro com xícara de café na mão
Crédito: Freepik
14/06/2021
Publicado em

No Brasil, o dia 12 de junho é especial para os casais apaixonados, afinal, comemora-se o Dia dos Namorados. Na data em que o amor está no ar, os amantes costumam se encontrar para celebrarem a união e presentearem um ao outro. Embora as pessoas associem a festividade com o chocolate, existe um outro alimento que além de bastante saboroso é um ótimo aliado para unir corações: o café!

Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de encontros Tinder, que analisou o perfil dos seus usuários, mostrou que a bebida é um assunto recorrente entre os membros. Homens, na faixa etária de 18 a 35 anos, foram os que mais usaram a palavra café em suas descrições. Já o clássico café com leite é sucesso entre os homens com mais de 25 anos. 

Ainda segundo o levantamento, o tipo espresso é um dos preferidos dos usuários, que mesmo com o seu traço marcante foi citado quatro vezes mais nas conversas do que a modalidade coado. Para as mulheres com mais de 25 anos, as informações se invertem, já que o café nos estilos coado e pingado são os favoritos, aparecendo em destaque nas descrições ao longo de 2021.

Potencializa o desempenho sexual

Não é novidade que o café possui inúmeros benefícios para a saúde. Mas você sabia que ele pode auxiliar no desempenho sexual? É o que afirma um estudo da Texas Healthy Centre, em Houston. Segundo a instituição, a cafeína potencializa a vida sexual, tendo efeitos semelhantes a medicamentos como o Viagra. 

Isso acontece pois o efeito da bebida age na região genital, fazendo com que as artérias das zonas erógenas fiquem mais relaxadas, permitindo uma circulação livre e ininterrupta de sangue no pênis e na vagina. A tensão na musculatura é reduzida, o que proporciona mais prazer. 

Uma outra curiosidade descoberta durante a pesquisa foi que homens com mais de 20 anos e consumidores de duas a três xícaras de café por dia têm 42% menos chances de desenvolver disfunção erétil. Para as mulheres, é recomendado pelos cientistas a ingestão do tipo espresso antes do sexo para aumentar a libido feminina, porque a bebida estimula o fluxo sanguíneo na vagina. 

Não importa qual o seu tipo favorito. Beba café e seja feliz!

É apaixonado pelo grão? Acesse o link e leia mais sobre a bebida!

Redação: Usina da Comunicação

Compartilhar: