Café: redução de juros no Plano Safra pode estimular produção, diz CNC

Geral034
Grãos de café
Crédito: Divulgação Emater

Usada em 05-04-19
Usada em 18-07-19
Usada em 05-12-19
04/06/2020
Publicado em

Segundo o presidente do Conselho Nacional do Café, a entidade já estava em contato com a ministra da Agricultura pedindo taxas menores

A divulgação das taxas de juros do Plano Safra 2020/2021, com exclusividade do Canal Rural, gerou repercussão nas cadeias produtoras do Brasil, incluindo a do café.

Para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) os juros devem passar de 4,6% para de 3% a 4% ao ano. Já para o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), a taxa deve sair de 6% para 5,25% ao ano. Os demais produtores que tiveram custeio anual 19/20 de 8%, deverão pagar cerca de 6,5% ao ano.

Segundo Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), a redução dos juros vai contribuir para estimular a produção. “Isso será realmente muito oportuno para os produtores nesta fase realmente difícil que estamos passando. Nós sentimos que essa redução de juros vai contribuir para o estímulo da produção”, disse.

*Trecho do texto do Canal Rural. Leia na íntegra em https://www.canalrural.com.br/programas/informacao/mercado-e-cia/cafe-reducao-de-juros-no-plano-safra-pode-estimular-producao-diz-cnc/

Compartilhar: