CDPC aprova R$ 150 milhões para recuperação de área afetada por estiagem

Foto: Pixabay

São Paulo, 27 – O Comitê Técnico do Conselho Deliberativo de Política do Café (CDPC) aprovou nesta terça-feira R$ 150 milhões para a recuperação de cafezais atingidos pela estiagem. A liberação precisa ser aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Os recursos são uma suplementação da linha para recuperação de cafezais danificados, destinada às lavouras atingidas por intempéries climáticas e prevista no Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), conforme nota da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A demanda havia sido encaminhada pela entidade, que integra o CDPC.

“Acreditamos que seja analisada rapidamente, até porque se trata de pauta de grande importância e urgência. Assim entenderam também outras entidades do setor, como a Cecafé, CNC, Abic e Abics, que apoiaram o pleito”, disse no comunicado o presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Breno Mesquita.

*Trecho de conteúdo do portal IstoÉ. Leia na íntegra em https://www.istoedinheiro.com.br/cdpc-aprova-r-150-milhoes-para-recuperacao-de-area-afetada-por-estiagem/

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *