Cursos para aprender sobre café

coffee-4087158_1280

Um roteiro de aulas disponíveis nos próximos meses em São Paulo, para quem só quer fazer um belo café em casa e quem quer se profissionalizar

Queridinho dos brasileiros, o “café passado na hora” é sempre uma boa pedida. E, se você é um dos amantes da bebida, sabe o quanto um bom preparo faz toda a diferença. 

Conhecer os tipos de grãos e o nível de torra, além de aprender os métodos de preparo (como coado, aeropress e prensa francesa) são habilidades que podem deixar o seu café ainda mais saboroso. 

*A matéria é de Marcela Coelho, Especial para o Estado de S.Paulo. Confira na íntegra em https://paladar.estadao.com.br/noticias/bebida,cursos-para-aprender-sobre-cafe,70003048356

Compartilhar:

Um comentário

  1. Li a matéria e fiquei surpreso ao constatar que só aparecem poucas escolas que trabalham com cursos para Coffee Lovers e cursos para formação de barista. Existem outros lugares que fazem um trabalho sério com café e oferecem uma formação sólida para quem quer trabalhar na área. Eu sou Barista e um dos instrutores dos cursos de barista da Best Coffee Xperience e já treinei quase 2 centenas de baristas (nos últimos 6 anos) que montaram cafeterias ou foram trabalhar na área. Gostaria de dizer que um bom curso de barista tem que abordar REGULAGEM DE MOINHO. Nos treinamentos que ministro TODO MUNDO sai sabendo regular moinho, desde o curso de barista essencial para quem só quer trabalhar em cafeteria, até o curso de barista empreendedor para quem quer montar cafeteria e precisa de mais informações. Atuo em diversos lugares que trabalham com equipamentos profissionais e segundo os técnicos destes locais que precisam atender os clientes que locam equipamentos, 90% dos chamados técnicos são para REGULAR O MOINHO pois o café não está saindo bom! Acredito que quem vai fazer um Curso de Barista tem que PERGUNTAR SE VÃO ABORDAR E MOSTRAR NA PRÁTICA A REGULAGEM DE MOINHO. Pois cursos de barista não faltam, mas os instrutores que ensinam "o pulo do gato" são poucos! Bons cafés a todos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *