Delegação da Etiópia

Uma-delegação-da-Etiópia,-composta--por-diversas-autoridades

Uma delegação da Etiópia, composta por diversas autoridades, liderada pelo Ministro da Agricultura e Recursos Naturais, Dr. Eyasu Abreha, além do embaixador etíope no Brasil, Sinknesh Ejiku, fez uma visita ao Sindicafé-SP. A reunião tratou de temas como programas de certificação, qualidade e consumo interno, intercâmbio, networking, importação e exportação. O ministro etíope revelou forte interesse em conhecer a realidade cafeicultora do Brasil, a relação entre os produtores e a indústria e principais avanços e problemas da área.

A economia etíope baseia-se na agricultura, da qual dependem 85% da população. O café chega a representar até 90% do PIB. As perspectivas para 2017/18 são de estabilidade da safra, da ordem de 6,545 milhões de sacas de 60 kg.

No encontro, o diretor executivo da ABIC, Nathan Herszkovicz, destacou a importância da troca de experiências entre a nação africana e a ABIC e apresentou dados do mercado brasileiro ao longo deste ano e do anterior, além dos principais programas da entidade com vistas à melhoria permanente do produto.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *