Dia das Mães com café e gerações: mãe e filha unidas pelo amor ao grão

foto-mãe-e-filha-Deise-e-Julia-café-gema-de-minas
09/05/2021
Publicado em

O café, além de saboroso, possui um papel fundamental no dia a dia dos brasileiros. E não é somente para contribuir com um estilo de vida mais saudável ou para potencializar a concentração e a disposição, características pelas quais a bebida é conhecida, mas,  também, para criar laços afetivos como é o exemplo neste especial do Dia das Mães.

Porém, não é somente o café quentinho do cotidiano que é capaz de promover encontros amorosos. Deise Caldeira teve o seu primeiro contato com o setor nos anos 90, após se casar com Ivan Caldeira, fundador da empresa Gema de Minas, localizada no interior do estado de Minas Gerais. Aos poucos, ela foi descobrindo a paixão pelo cultivo do grão, até ocupar o cargo de Responsável pelo Departamento Pessoal.

“Cultivar café é muito gostoso. Acompanhar o desenvolvimento da lavoura até chegar o momento da colheita é muito gratificante. Beneficiar o café tem seus desafios. O mercado da indústria de café é muito competitivo, o que nos motiva a produzir grãos de qualidade para que o café chegue até a mesa do consumidor com preço competitivo, sabor e aroma diferenciados”, afirma Deise.

O envolvimento com o agronegócio café foi tão intenso que acabou inspirando a sua filha, Júlia Caldeira, a seguir seus passos. Embora a jovem sempre tenha sido criada com liberdade para perseguir os seus próprios sonhos, a convivência em família e o empenho dos pais a incentivaram a ser a terceira geração no ramo. Júlia acredita que o seu amor pelo grão foi se desenvolvendo de forma natural, pois o contato com as lavouras de café está presente em sua vida desde pequena. 

No dia a dia, a relação entre mãe e filha dá espaço para um espírito mais competitivo, focado em um mesmo objetivo: produzir cafés saborosos com o mais elevado padrão de qualidade, motivo pelo qual a marca é associada à Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). Deise explica que o convívio com uma mente mais jovem é extremamente positivo para o seu trabalho, pois faz com que ela encare novos desafios e seja apresentada para as tendências de mercado e consumo. 

“Embora estejamos no mesmo ambiente de trabalho, nossos setores são bem diferentes. Cada uma exerce uma função buscando os melhores resultados. Por fazer parte da nova geração, existem divergências de pensamentos e, automaticamente, uma cobrança maior por parte dos meus pais”, destaca Júlia, que atua no Setor de Faturamentos.

Seja na lavoura, na indústria ou no cotidiano, o café segue construindo relações, fortificando laços e gerando conversas. Amplamente consumido em território nacional, motivo pelo qual a sua taxa de aceitação nos lares é de 98%, a bebida atravessa gerações e conquista novos fãs a cada dia. Não importa se é gelado, espresso, em cápsula, com leite ou qual a categoria de preferência, mas café de qualidade só se tiver os selos de certificação ABIC.

Desejamos a todas as famílias um Feliz Dia das Mães. 

Leia mais sobre o universo do café!

Redação: Usina da Comunicação

Especial Dia das Mães: Deise e Júlia Caldeira do café Gema de Minas

Compartilhar: