Equipe de vôlei feminina patrocinada pela Melitta, associada da ABIC, é bicampeã da Superliga

itambeminas-vence-dentilpraia-clube-e-fica-com-o-titulo-
06/04/2021
Publicado em

O Minas Tênis Clube, patrocinado pela Melitta – associada da ABIC – conquistou nesta segunda-feira (05/04), o bicampeonato da Superliga Feminina de Vôlei, no CT de Saquarema. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o time de Belo Horizonte venceu o Praia Clube, de Uberlândia, por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 13/25, 12/25, 25/18 e 15/11, no terceiro e decisivo jogo do playoff final.

O resultado positivo ratificou uma temporada (2020/2021) de excelência do Minas, que também conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa Brasil. Eleita a melhor atleta em quadra, através de votação popular, e a melhor levantadora desta edição da competição, Macris destacou a força do conjunto na conquista.

“Saímos de momentos difíceis juntas, em grupo, e só assim conseguimos superar as dificuldades. Apesar dos sets ruins, sabíamos que iria ser difícil e sabíamos também que só iríamos conseguir em conjunto. A força do grupo, o trabalho do ano inteiro, todo o esforço de hoje, tudo isso foi importante para conseguir essa vitória”, diz Macris.

Nicola Negro, técnico do time da capital mineira, celebrou seu primeiro título da Superliga e enalteceu a força do elenco.

“Foi uma temporada incrível. Chegamos em Saquarema com 23 vitórias consecutivas. Aqui baixamos um pouco o nosso nível de jogo, mas o Praia Clube cresceu de produção e vendeu muito caro a nossa conquista. Esse título é muito merecido para todo esse grupo. Quero agradecer a comissão técnica e as jogadoras por toda a dedicação nessa temporada”, afirma Nicola Negro.

A conquista traduz uma campanha irretocável do Minas Tênis Clube. A equipe teve apenas dois resultados adversos em 28 jogos. A única derrota, até o começo da série final, tinha sido diante do Osasco, em 27 de novembro.

Compartilhar: