Especial Dia dos Pais: o amor pelo café através das gerações

Em comemoração a data, o Jornal do Café conversou com alguns associados para entender como a ligação entre pais e filhos contribui para o sucesso nos negócios

imagem xícara de café ao lado de sapatos e carteira gravata sobre a mesa de madeira
Crédito: Divulgação
06/08/2021
Publicado em

O Dia dos Pais é muito aguardado para celebrar a importante figura de uma das pessoas que ensina, protege, incentiva e comemora o sucesso dos filhos como se fosse o dele. E, a ligação com o café é inevitável, afinal, a bebida, além do aroma e do sabor, também remete a união. 

Em comemoração a data, o Jornal do Café conversou com alguns associados para entender como a ligação entre pais e filhos, assim como o amor em comum pelo grão, contribui para o sucesso nos negócios.

Gerações unidas pelo amor ao café

A marca Moinho Fino foi fundada em 1979 por Carlos Roberto Viana, em Pontalina, município de Goiás. Desde o início da empresa, hoje,  localizada no Polo industrial de Aparecida de Goiânia, ele priorizou a qualidade do café como ponto diferencial e inegociável dos seus produtos. O amor pelo alimento inspirou Anna Carolina Viana, uma dos três filhos, a seguir os passos do pai. Atualmente, ela ocupa o cargo de Diretora Executiva.

“O trabalho em família é diferente do trabalho em um mundo corporativo tradicional, pois envolve razão e emoção. Ao mesmo tempo em que somos conectados por sangue, compartilhamos um sonho e carregamos a história do fundador, também enfrentamos muitas barreiras e conflitos, além de misturarmos sentimentos que provocam muitas emoções. É sempre tudo muito intenso”, diz Anna Carolina Viana.

Ela ainda completa afirmando que o segredo é envolver todos de forma verdadeira em busca de um mesmo objetivo, sempre deixando claro o papel de cada um. Para Anna Carolina, é importante ser sincero com os sentimentos e entender que o sucesso do negócio está ligado ao amor de todos em comum. 

Outro Associado com história interessante é o Café Vergato, empresa fundada pelo Corral, cuja vontade de vencer os desafios sempre esteve presente, o que culminou em um negócio de sucesso. Atuante no mercado desde 2003, a marca foi reconhecida em 2020 como o melhor café do Brasil na categoria Superior pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, o que mostra o seu compromisso com a qualidade dos produtos que oferece. 

“A gestão dentro da empresa familiar, que está na segunda geração, é profissional e orientada por uma visão de futuro definida dentro de um planejamento. Dentre os valores praticados, destaca-se a união num sentido mais amplo, que é proporcionar um sentimento de bem-estar e fortalecer o bom relacionamento”, destaca Igor Corral, Gestor Comercial do Café Vergato.

O empresário ainda revelou que o maior desafio da empresa, atualmente, é entender e respeitar as diferenças com harmonia em favor da continuidade do legado para as próximas gerações.

Que tal convidar o seu pai, o seu avô e o seu tio para tomar uma xícara de café? Com a bebida, esse momento será ainda mais especial. 

A ABIC deseja um feliz Dia dos Pais para todos! 

Acesse o Jornal do Café para mais informações. Confira!

Redação: Usina da Comunicação

Compartilhar: