Exposição de fornecedores faz sucesso no 26º Encafé

Cerca de 15 empresas apresentaram as novidades que devem agregar mais valor ao café como produto final

exposicao-encafe_01
18/03/2019
Publicado em

A primeira edição do Encafé fora do Brasil, e, consequentemente da Exposição de Máquinas, Equipamentos e Produtos para a Indústria do Café, foi um sucesso! Com mais de 15 expositores apresentando novidades para o mercado, os participantes do 26º Encafé puderam conhecer em primeira mão as tecnologias que chegam para agregar ainda mais valor ao seu produto: o café. Confira os principais destaques de cada empresa:

Embalagens Flexíveis Diadema

Neste ano, a empresa trouxe para o Encafé novas tendências em efeitos e cores para embalagens de cafés especiais. “São efeitos mate-brilhante, silke e também novas paletas de cores que oferecem destaque para produtos diferenciados e premium. Também temos novos formatos de embalagem, como standing-pack”, explicou Adão Parra, diretor comercial e de suprimentos da Embalagens Flexíveis Diadema.

Apesar de todas as dificuldades do mercado em 2018, a empresa fecha o ano com crescimento expressivo, expandindo a sua linha de produtos. “Com os novos ares nas políticas governamentais do País, que sugerem um novo ciclo de crescimento, programamos para 2019 novos investimentos em equipamentos, tecnologia e logística, visando a um atendimento ainda mais eficaz aos nossos clientes”, finaliza Adão, confiante em um novo ano repleto de oportunidades.

Laerte Camargo Leme – Diretor de Vendas
laerte@efd.com.br
(11) 4066-9115


Lilla

A participação da Lilla teve clima de comemoração, afinal a empresa celebra 100 anos de história, com direito a coquetel especial oferecido aos clientes e parceiros, junto à terceira geração da família, o presidente da companhia, Ciro Lilla. “Ao longo da nossa história, quebramos paradigmas, conquistamos mercado e reconhecimento em mais de 50 países mundo afora, tendo certeza de que temos o melhor torrador do mundo. Agora, olhamos para frente, com foco nos próximos 100 anos”, afirmou Ciro durante a festividade. E como um presente, no ano do centenário, a empresa concretizou a venda de fábricas completas para a Melitta, em Minas Gerais, e para a Nestlé, no Caribe – ambas com torradores de última geração.

Fernando Fonseca
vendas@lilla.com.br
(11) 3511-9417
WhatsApp (11) 99958-8520


Sulprint Embalagens

A gaúcha Sulprint Embalagens novamente apresentou novidades no Encafé, dessa vez complementando os serviços apresentados na última edição do evento. A empresa mostrou a mais recente novidade, uma unidade específica para a oferta de serviços completos. “Focamos na melhoria da performance, com embalagens 100% analisadas por nossas equipes, oferecena do total rastreabilidade e controle, o que, além de garantir qualidade, também possibilita um melhor aproveitamento e redução de perdas, ainda que dê tempo, com as trocas de bobinas”, explicou Rogério Hillesheim, gerente comercial da empresa.

Rogério Hillesheim
rogerio.hillesheim@sulprint.com.br
(51) 2107-3000


Opem Brasil

A fabricante italiana de máquinas de envase participou pelo sétimo ano consecutivo do Encafé e, mesmo com um ano de muitos desafios, a companhia recebeu, em 2018, um prêmio da Associação Brasileira de Liderança destacando-a como uma empresa de “Excelência e Qualidade Brasil”. Para 2019, a OPEM tem grandes expectativas: “vem novidades por aí! Teremos uma ampliação das nossas equipes de assistência técnica, do comercial e de profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos projetos – além de novas máquinas”, comemorou Marcelo Provetti, diretor geral da OPEM Brasil.

Marcelo Provetti
marcelo.provetti@opembrasil.com.br
(11) 98555-9394


TME

Presença no Encafé há nove anos, a TME, empresa italiana especializada em máquinas para empacotamento, aproveitou o evento para reencontrar clientes e colegas, apresentando a todos a sua cartela de soluções para o mercado do café: equipamentos para embalagens a vácuo, grãos ou cápsulas. O diretor de vendas e marketing, Giorgio Ettani, comentou estar otimista para 2019: “Acredito que será bom, estudamos a ideia de termos uma unidade fabril no Brasil, para que possamos fabricar nossas máquinas com a mesma qualidade também por aqui nos próximos anos”, revelou.

Alice Magnani
alice.magnani@tmeitaly.com
Contato comercial:
Renila Representação – Edson Marinacci
edson@renila.com.br
(19) 98137-3311


Probat Leogap

Nada melhor do que comemorar os 150 anos da Probat e os 55 anos da Leogap nesse grande evento. Por isso, aproveitando o Encafé, a empresa realizou um coquetel especial de celebração, reunindo grandes clientes do setor. Apesar do período de dificuldades no País, a companhia bateu recorde de vendas neste ano, e também marcou presença no mercado de cafés especiais, ao encabeçar pelo 2º ano o Campeonato Brasileiro de Torra de Cafés organizado em conjunto com a BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais e com a Lucca Cafés Especiais. “Tivemos um aumento nas exportações, o que também nos ajudou a conquistar esse resultado, e já estamos de olho em 2019, positivos com o que vem pela frente”, disse Paulo Kleinke, diretor geral da companhia, anunciando que no próximo ano apresentarão ao mercado soluções inovadoras – é esperar pra ver!

Paulo Sérgio kleinke
p.kleinke@probatleogap.com.br
Eluana Santos
e.santos@probatleogap.com.br
(41) 3028-3161


Goglio do Brasil

Comemorando a venda e a instalação de diversos equipamentos, entre eles a G14, em grandes players do mercado, a empresa aproveitou o evento para mostrar a sua nova aposta: as embalagens com sistema TinTie, que fecham mesmo após abertas, mantendo o café fresco por mais tempo. Além disso, a proposta possui um novo critério de quatro soldas – sem vácuo – e impressão nas quatro faces. “Este é um produto que tem sido usado por grandes empresas no mundo, como a própria Starbucks, que instalou uma de nossas máquinas em sua primeira unidade na Itália, produzindo e embalando seu café com este conceito no próprio local”, contou o diretor comercial da Goglio do Brasil, Guglielmo Zizzi.

Laryssa Faria, Engenheira de Vendas
laryssa.faria@goglio.it
(11) 4326-2517 e (11) 98717-0263

Guglielmo Zizzi, Diretor Comercial.
guglielmo.zizzi@goglio.it
(11) 4326-2534 e (11) 98717-0249


Optima

Nessa edição do evento, a empresa Optima, fabricante alemã de máquinas de embalagem, apresentou novidades: apesar das dificuldades na economia brasileira, a empresa decidiu apostar no crescente mercado de cápsulas de café e iniciou a produção do equipamento OPTIMA CFR, de envase de cápsulas, na sua planta brasileira, localizada em Vinhedo, interior paulista. “Acreditamos que, com esta novidade, nossos clientes poderão usufruir de benefícios de um produto brasileiro com a qualidade Optima já conhecida, se programando melhor, com prazos reduzidos, melhores custos e possibilidade de financiamento facilitado pelo BNDES”, explicou o supervisor de vendas, Michael Siebmann.

Michael Siebmann
michael.siebmann@optima-packaging.com
(19) 2122-9417


IMA Gima

A italiana IMA aproveitou o Encafé deste ano para anunciar a parceria com a Mapster, oferecendo o equipamento Camaleonte como solução para pequenas e médias torrefadoras que desejam entrar no mercado de cápsulas – atendendo ao envase das três versões existentes no mercado. “Trabalhamos com este equipamento e tivemos uma boa receptividade, por isso trouxemos este conceito para o Encafé, como aposta para 2019 junto ao esperado aquecimento da economia”, informou Marco Aurélio dos Santos, da SD Representações, representante oficial da IMA no Brasil.

Marco Aurélio dos Santos
marco@lynkin.com.br
(19) 3778-9517 / 9518 / 9519
(19) 99932-1444


Rychiger / MCPack

A suíça Rychiger, representada no Brasil pela MCPack, repetiu a participação no Encafé, apresentando a todos a qualidade e a tradição de quase 100 anos de história. A empresa, que oferece máquinas de envase para café e chá, é a responsável pela criação da tecnologia envolvida nas cápsulas Nespresso, além de também ser fornecedora exclusiva da Dolce Gusto. No Brasil, possui máquinas instaladas na fábrica da Nestlé em Montes Claros, envasando mais de 2.400 cápsulas por minuto nos quatro equipamentos da planta, sempre com muita precisão. “Oferecemos mais do que tecnologia de ponta, oferecemos a solução de qualidade para os nossos clientes, acompanhando desde a escolha dos melhores fornecedores de cápsulas, com workshops de treinamento na nossa fábrica na Suíça, e o que mais for necessário para a produção de cafés de qualidade”, explicou Marcelo Cozac, diretor da MCPack.

Urs Moser
urs.moser@rychiger.com
+41 79 342 40 10
Andressa Moretti
andressa.moretti@mcpack.com.br
(11) 5044-4535


Perfor

A empresa de equipamentos de pesagem com tecnologia de alta precisão, marcou presença mais uma vez no Encafé e apresentou como destaque o Checkweigher Dinâmico 0.2g. “O equipamento garante 100% de precisão na pesagem, o que diminui quaisquer tipos de desperdícios de produto. Além disso, oferecemos a versão high speed, cuja produção pode ser de até 300 pesagens por minuto, dando mais performance e agilidade durante o processo”, afirmou o diretor Edson de Oliveira Lima. A empresa catarinense também oferece inspeção por raio-X e detectores de metais que atendem à portaria RDC14 da Anvisa, utilizados na verificação de corpos estranhos no produto final. Para 2019, a Perfor está otimista, esperando repetir o sucesso da última edição do Encafé: geração de negócio, com mais de cinco contratos fechados no evento.

Marco Antonio da Cruz
marco@perfor.com.br
(47) 3383-3710
(47) 99973-5063


Coesia / Volpak

A Volpak, parte do grupo Coesia, com 40 anos de existência oferecendo tecnologia ao mercado através de máquinas automáticas para formação e envase de sachê, embalagens verticais e stand up pouch, participou pela primeira vez do Encafé. “Nosso foco agora é o mercado de café e, por isso, não poderíamos deixar de participar deste evento”, afirmou Leandro Gonçalves, gerente de vendas da empresa. Com uma planta em Jundiaí, a companhia oferece um grande portfólio de equipamentos para o mercado de café, tendo competência para atender a todas as demandas do segmento. “Nosso destaque é a linha SI, que promove maior capacidade produtiva, muita autonomia, trabalhando com novos tipos de materiais recicláveis e totalmente conectada com a Indústria 4.0”, explicou Leandro.

Leandro Gonçalves
leandro.goncalves@coesia.com
(11) 99240-2582


Capsul’In Pro

Pela primeira vez no Encafé, a Capsul’In Pro SA, empresa especializada na produção de cápsulas, sediada em Luxemburgo, trouxe como carro chefe para apresentar no evento o IML Compost Capsul’in, um modelo ecologicamente correto, para a saúde do consumidor final. As cápsulas são biodegradáveis, compostáveis, com barreiras de oxigênio (herméticas) e decompõem após um período de 12 semanas na compostagem. Eles também são livres de bisfenol A, resistente ao calor, compatível com máquinas Nespresso e adaptáveis. Laurent Lombart, diretor de desenvolvimento de negócios da Capsul’In Pro, destaca que sua empresa está alinhada com as tendências do mercado, oferecendo um produto satisfatório ao meio ambiente. “A opção por cápsulas compostáveis é uma demanda muito forte hoje”. Lombart ressalta que a decisão de participar do Encafé se deve ao desejo da empresa de fortalecer seus negócios com o Brasil e o evento é uma respeitável porta de entrada.

Laurent Lombart
laurent.lombart@capsul-in-pro.com


Brambati

Com mais de 70 anos de história dedicados a equipamentos para manuseio, torrefação e moagem de café, a italiana Brambati aproveitou a oportunidade no Encafé de apresentar um pouco mais de seus produtos. Há dois anos, a empresa vendeu um importante equipamento de torrefação, para a Melitta (a Brambati também tem muitas instalações no Brasil para a indústria de massas e biscoitos) e agora concentra cada vez mais suas energias no mercado latino-americano. “Nossos objetivos são os novos projetos no Brasil, Chile e Argentina, por isso temos grandes expectativas para o próximo ano, oferecendo torrefadores, moedores e sistemas de manuseio com silos”, disse o presidente da empresa, Fabrizio Brambati – a terceira geração a administrar os negócios da família.

Amedeo Mazzini
a.mazzini@brambati.it
+39 335 7484728


ABICS

Em sua primeira participação como expositor no Encafé, a Associação Brasileira da Indústria do Café Solúvel (ABICS) celebrou a assinatura de parceria com a ABIC realizada durante o evento.

Com um barista preparando drinks feitos à base de café solúvel, a associação buscava a aproximação com torrefadores – no intuito de mostrar novas possibilidades na ampliação de seu portfólio, com bebidas como café com leite e cappuccino, por exemplo. “A realização desta edição no Uruguai foi excelente, propiciou uma verdadeira participação de todos os envolvidos e sacramentou nossa parceria com a ABIC. Para nós, foi muito positivo!”, comentou Aguinaldo José de Lima, Diretor de Relações Institucionais da ABICS.

Miner Mendes
secretaria@abics.com.br
(11) 3251-2883


CECAFÉ

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, CeCafé, seguiu a tradição de participar do Encafé com um estande na exposição. A entidade aproveitou o momento para prestigiar e apoiar a ABIC nesta primeira edição internacional, estreitando os laços com todos os elos da cadeia produtiva do café presentes no evento.

cecafe@cecafe.com.br
(11) 3079-3755

Compartilhar: