Governo divulga composição do CDPC

Cópia de Sem nome (2)
20/01/2020
Publicado em

Colegiado será composto por representantes dos Ministérios da Agricultura, Economia e Relações Exteriores, além de CNC, CNA, Abic, Abics e Cecafé

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 4, de 7 de janeiro, assinada pela ministra Tereza Cristina, que formaliza a composição do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC).

Em 11 de abril, por meio do Decreto nº 9.759, o governo federal determinou a extinção de alguns colegiados a partir de 28 de junho de 2019, entre os quais o CDPC. Em 18 de outubro, recriou o CDPC, mantendo a representatividade da cadeia produtiva e atendendo ao consenso apresentado pelos segmentos do setor privado e da Frente Parlamentar do Café.

Conforme a Portaria nº 4, o Conselho Deliberativo será composto por representantes dos Ministérios da Agricultura, da Economia e das Relações Exteriores, além das entidades do setor privado, como o CNC, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) e o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

A Portaria também designou os representantes do Comitê Técnico do CDPC, criado para discutir as propostas que serão levadas ao pleno do Conselho e fazer a avaliação do Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café, financiado, em parte, com recursos do Funcafé.

A ABIC será representada no CDPC pelo presidente Ricardo Silveira, como titular, tendo o diretor executivo, Celírio Inácio da Silva como suplente. No Comitê Técnico a ABIC terá Almir José da Silva Filho, como titular e como suplente o vice-presidente Jurídico Pavel Monteiro Cardoso.

Acesse o link para ver toda a composição do CDPC e do Comitê Técnico.

Compartilhar: