Nestlé adapta produção para driblar a crise e manter o abastecimento

nestle-logo-17-05-750x430
30/03/2020
Publicado em

Em meio à quarentena adotada em vários Estados brasileiros, por causa da pandemia da covid-19, a Nestlé segue em ritmo normal de produção, mas com alterações. A companhia, que no Brasil possui 25 fábricas, implantou o terceiro turno de trabalho em boa parte das linhas de produção. O objetivo é que os funcionários mantenham uma distância de segurança enquanto trabalham, entre outras medidas sanitárias adotadas nas últimas semanas.

Nas fábricas, nenhuma linha de produção foi interrompida. Nas áreas administrativas, foi adotado o trabalho remoto. Dos cerca de 30 mil funcionários da companhia no país, menos de 400 estão em férias agora. A Nestlé informou que não tem intenção de ampliar esse número.

“Como uma empresa de nutrição, entendemos que temos uma responsabilidade de abastecimento da população. Estamos focados em garantir o abastecimento, mantendo a operação segura para todos”, afirmou Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

*Conteúdo publicado pelo portal “Newtrade”. Confira na íntegra em  https://newtrade.com.br/industria/nestle-adapta-producao-para-driblar-a-crise-e-manter-o-abastecimento/

Compartilhar: