Nova Campanha de marketing da ABIC foca nas certificações de café

No Dia Nacional do Café, a ABIC lançou sua nova campanha de marketing ressaltando as certificações da entidade

A Associação Brasileira da Indústria de Café deu início no dia 24 de maio (Dia Nacional do Café) à sua nova campanha de marketing. Mantendo o mote utilizado no ano passado, com o tema “Café Certificado sempre vai bem”, o objetivo é fortalecer as certificações da entidade e reafirmar o compromisso com a qualidade do café oferecido ao consumidor. Criada pela agência Z+Rio, a campanha será veiculada de maio a julho, quando ocorre o maior consumo do produto, e terá a participação de “influenciadores”, que são pessoas com grande presença e audiência nas redes sociais.

Com investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão de recursos próprios, a campanha explorará as mídias sociais e os principais portais da internet, tendo como público alvo homens e mulheres, de 18 a 45 anos. Como estratégia, a agência criou uma personalidade para cada selo da ABIC, inspirada no momento de consumo, no perfil de comportamento e no interesse do consumidor, com uma comunicação divertida, bem-humorada e dinâmica. Além de promover as certificações da ABIC, esta ação apresentará o café como uma bebida que agrega, que dá pique e energia, que pode ser consumida em diversos momentos e que ainda é benéfica para a saúde.

Da verba total, 36% serão destinados às ações com influenciadores, 35% para conteúdos Native advertising, que é um tipo de anúncio online que se destaca por não ter um formato padrão de publicidade, aparecendo como um conteúdo destacado ou recomendado dentro de portais, sites e blogs relevantes, sem prejudicar a experiência do usuário e 29% destinados às redes sociais (Facebook / Instagram / Youtube / Google).

Pesquisas feitas pela Euromonitor, para a ABIC, indicam um aumento na procura por cafés certificados e garantidos quanto à qualidade, seja entre os cafés extrafortes e tradicionais como entre os superiores e gourmets, que são as diferentes categorias do produto, com consumidores cada vez mais informados e desejosos de experimentar cafés de alta qualidade e diferenciação.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *