Núcleo Feminino da Cooabriel participa de Simpósio Estadual do Café em Vitória

PHOTO-2019-09-25-09-35-22

Por ASCOM Cooabriel

Trinta e cinco mulheres do Núcleo Feminino da Cooabriel estão em Vitória para participar do 12º Simpósio Estadual de Café, que acontece até hoje (26). O evento é realizado no Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV). Um grupo de sócios também participa das atividades.

A programação teve início na terça-feira com coquetel de abertura e palestra com o meteorologista Luiz Carlos Molion, pesquisador conhecido por contestar cientificamente teorias como a do aquecimento global.

Neste ano, o evento conta com programação incrementada, discutindo temas de interesse para o setor café, tais como os obstáculos e desafios para o Estado continuar a ser importante palco do mercado internacional do café, além de outros com foco nas questões climáticas, uso adequado da água para irrigação, da sucessão familiar, além das questões relativas à geração alternativa de energia, minimizando custos na produção cafeeira.

Sócia da Cooabriel e vice-coordenadora do Núcleo Feminino Jocelina Cuquetto, viu no simpósio a oportunidade de adquirir conhecimento e novas experiências. “O que aprendemos aqui nos leva a querer ter cada vez mais cuidado com o meio ambiente. Os palestrantes são muito experientes e podemos aplicar o que eles ensinam nas lavouras”, disse.

As mulheres se inserem nestas programações vivenciando as dimensões norteadoras do grupo. Buscando uma visão sociocultural e empreendedora o grupo participará de uma programação diferenciada com visitas a pontos de referência.

Nesta quinta-feira (26), as mulheres irão fazer um tour na Grande Vitória passando por alguns pontos, como a Associação das Paneleiras de Goiabeiras. “O nosso objetivo, além de oferecer um momento de lazer a essas mulheres, é conhecer novas experiências, como a das paneleiras, pois acreditamos que podemos aprender muito com elas”, afirmou a coordenadora do Núcleo Feminino, Nadya Bronelle.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *