O melhor do sabor uruguaio no Encafé

O consultor Ensei Neto realiza workshop com degustação de produtos do país anfitrião da primeira edição do Encafé no exterior. Por Milena Prado das Neves

sabor-uruguaio

No dia 26 de novembro, uma turma de integrantes da 26ª edição do Encafé participou de um delicioso workshop de degustação guiado por Ensei Neto, engenheiro químico, com especialização em Tecnologia de Alimentos e consultor qualificado em Gestão Sensorial e Aprimoramento de Alimentos e Bebidas, principalmente para o café, cacau e chocolate, cachaça e produtos fermentados. Vinhos, azeites, queijos e doce de leite, quatro dos produtos icônicos do Uruguai, foram apresentados um a um por Ensei ao grupo, numa degustação dirigida e harmonizada, demonstrando a versatilidade e excelência técnica de seus produtores, ganhando reconhecimento internacional.

O consultor apresentou dois vinhos tintos e um branco aos participantes – harmonizando-os com queijos do tipo brie, parmesão reserva especial e um sem lactose mais do que especial, produzido com leite de vacas modificadas geneticamente para uma produção livre dessa proteína que causa alergia a muitos. O grupo degustou, ainda, um azeite especial. “Poucos sabem, mas o Uruguai já é autossuficiente no quesito azeite, produz todo o azeite consumido no país, um produto de alta qualidade”, ressaltou. Finalizando o workshop, Ensei presenteou todos com a degustação de um doce de leite com um intenso sabor de caramelo.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *