Obras do Centro de Excelência do Café devem ficar prontas até dezembro em Varginha, MG

01
25/08/2020
Publicado em

Local irá preparar profissionais para atender as demandas do mercado de café

Obras do Centro de Excelência do Café devem ficar prontas até dezembro em Varginha, MG
Graziela Reis

Um Centro de Excelência do Café que prepara profissionais qualificados para o mercado através de cursos e treinamentos. Essa é a essência do local que está com obras adiantadas no bairro Residencial Alto do Vale, em Varginha (MG). A previsão é que a primeira unidade do Sul de Minas esteja pronta em dezembro e comece a funcionar em 2021.

A construção de 4,7 mil metros quadrados teve início em 2019 em um terreno doado pela prefeitura. A obra, orçada em R$ 13 milhões, oferecerá inovação tecnológica para formar especialistas em todos os níveis da cadeia cafeeira.

“A relação do centro de excelência com o mercado vai ser a mais estreita possível. Uma das finalidades é justamente preparar um profissional diferenciado para atuar nas diversas áreas do mercado de café. As demandas de mercado é que vão criar o diferencial do centro em relação a outras entidades”, garantiu o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas (FAEMG), Breno Mesquita.

Trecho do texto de Jonatam Marinho para o G1 Sul de Minas. Leia na íntegra em https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/grao-sagrado/noticia/2020/08/25/obras-do-centro-de-excelencia-do-cafe-deverao-ficar-prontas-ate-dezembro-em-varginha-mg.ghtml

Compartilhar: