Palavra do Associado: benefícios na certificação

Luciano Inácio associado ABIC
14/09/2021
Publicado em

Diretor do Café Capital e Vice-Presidente de Economia e Estatística da ABIC

O Café Capital foi fundado em 1943, na cidade do Rio de Janeiro, e se vinculou à Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) há cerca de 40 anos. A credibilidade que a entidade tem dentro do setor fez com que nascesse o interesse da empresa em se tornar Associado da ABIC.

Para Luciano Inácio, Diretor da marca e Vice-Presidente de Economia e Estatística da ABIC, a confiança obtida através das Certificações de Pureza e Qualidade disponibilizadas pela Instituição é um dos principais benefícios para os Associados. “É de suma importância ser Associado da ABIC por conta da seriedade que os selos oferecem. Sem eles,  não teríamos a mesma credibilidade perante aos nossos consumidores”, explica.

Luciano reforça que, com o impacto da pandemia e o aumento nos preços do café, a Associação tem realizado um papel excelente para os empresários do setor. “Estamos vivendo um período muito delicado com o aumento da matéria-prima, algo jamais visto no mercado. Para diminuir os danos, a ABIC desenvolve um trabalho de muita importância dentro desta situação, sempre informando, orientando e direcionando os Associados para que tenham cada vez mais a preocupação com a qualidade”, completa.

Se você, Associado, tiver interesse em participar desta coluna, escreva para: monica@abic.com.br 

Produção: Usina da Comunicação

Compartilhar: